fbpx

Se a Igreja não acredita em casamentos do mesmo sexo, por que a Family Search os reconhece?

casais homoafetivos

Pergunta

Se Deus não reconhece o casamento entre pessoas do mesmo sexo, então por que o banco de dados de história familiar deveria reconhecê-lo?

Assinado: William

Resposta

William,

Os filhos de Deus sempre tiveram perguntas. Perguntas são boas. Muito (talvez a maioria) do que Joseph Smith aprendeu e nos ensinou surgiu por causa de perguntas.

Você pode ler mais sobre a decisão sobre o site Family Search aqui.

Além disso, vou mencionar alguns conselhos de Sheri Dew. Ela deu um devocional da Universidade Brigham Young em Idaho sobre o tema de lidar com questões difíceis. Ela até compartilhou uma experiência de uma pergunta que ela tinha ao Senhor. Ela disse,

“Eu recentemente me envolvi em uma batalha. Quando foi anunciada a diretriz que diz os filhos de pais gays poderiam não ser elegíveis para o batismo aos oito anos, eu fiquei confusa. Eu não questionei os Irmãos ou duvidei de sua inspiração, mas também não entendi a base doutrinal da nova diretriz. Então, eu pedi ao Senhor que me ensinasse.

Orei, examinei as escrituras, estudei os ensinamentos dos profetas e ponderei sobre minha pergunta no templo. Isso durou vários meses. Então um dia um amigo fez falou algo que me trouxe uma nova perspectiva, e naquele momento o Espírito iluminou a doutrina em meu coração e mente.

Considero aquilo, uma revelação pessoal e não algo que eu deva ensinar. Embora eu tenha chorado ao lado de amigos a quem esta política se aplica diretamente, a doutrina me deu paz e compreensão.

Quando temos perguntas não resolvidas, nosso desafio não está no que achamos que sabemos. Encontra-se no que ainda não sabemos. ” 

Você já começou a sua batalha com esse tópico. Você tem uma pergunta e está pesquisando (me pedindo) por respostas. Esse é um ótimo começo. Não pare por aí. Continue procurando.

Eu recomento ler o que os apóstolos disseram sobre a homossexualidade, as famílias e a história da família. Leia suas escrituras diariamente. O Livro de Mórmon pode não ter uma resposta específica para sua pergunta, mas um estudo sincero das escrituras diariamente leva o Espírito à nossa vida de tal maneira que Ele pode responder às perguntas que não são encontradas nas escrituras. Ore, jejue, seja humilde e pronto para aceitar uma resposta inesperada (ou uma resposta esperada).

O Pai Celestial ama todos os Seus filhos e deseja abençoá-los. Ele o ajudará a entender isso se você buscar o Seu conselho com o coração aberto.

Fonte: AskGramps

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *