fbpx

O verdadeiro sucesso está em fazermos o nosso melhor

As últimas cinco semanas têm sido interessantes, desafiadoras, engraçadas e frustrantes ao mesmo tempo. Uma das coisas que aprendi de tudo isso é que eu posso ou não ser capaz de mudar o que quero mudar, e arrumar o que precisa ser arrumado – mas tudo bem.

Tudo o que é requerido de mim é que eu doe meu tempo e meus talentos. Eu costumava dizer para os meus filhos quando eles estavam crescendo que tudo o que eu esperava deles é que fizessem o seu melhor.

Ultimamente, tenho dito a mim mesma: “Só faça o seu melhor. Isso é tudo o que você pode fazer.”

Todas as pessoas querem ser bem-sucedidas quando se trata de algo realmente importante em suas vidas. Entendemos que falharemos no meus do caminho, mas esperamos que sejam pequenas falhas relacionadas a coisas pequenas e sem importância.

Ninguém quer admitir que é possível falhar em coisas grandes também. Nosso Pai Celestial conhece a nossa capacidade. Ele conhece as nossas fraquezas.

Tudo o que Ele espera é que façamos o nosso melhor com o que temos. Então, porque sentimos que devemos ser perfeitos?

Eu tinha o dia de adoração no lar perfeito planejado. Os dois primeiros domingos de pandemia e de adoração no lar tinham ido muito bem, então pensei que na terceira semana, eu seria capaz de organizar as imperfeições e ter um dia perfeito.

Bom, não foi exatamente assim que aconteceu. Às 14h30 eu tinha cancelado a chamada de vídeo com os missionários que deixariam uma mensagem espiritual, e estava na minha cama, encolhida e chorando.

Em um esforço para me recompor, peguei meu notebook e comecei a assistir os discursos da última Conferência Geral de outubro – sozinha em meu quarto.

Demorou algumas horas, mas consegui recuperar um pouco dos sentimentos sagrados do Dia do Senhor. Infelizmente, não foi uma experiência de fé em família que eu esperava e havia planejado, mas posso dizer honestamente que foi o melhor que pude fazer.

O Élder Terence M. Vinsion, falando sobre Oliver Granger, que foi deixado em Nauvoo, Illinois para realizar a impossível tarefa de vender as propriedades dos Santos – e então foi elogiado pelo Salvador por seus esforços, disse:

“Isso pode ser verdade para todos nós — não é o nosso sucesso, mas sim nossos sacrifícios e esforços que importam para o Senhor” (Elder Terence M. Vinson, “Verdadeiros Discípulos do Salvador,” Conferência Geral – Outubro de 2019).

O Élder Vinson continua e explica que devemos ser genuínos com relação ao evangelho. Não podemos ser mornos em nossos esforços para viver os convênios.

Se somos genuínos, como disse o Élder Vinson, ao viver nossos convênios, o Pai Celestial perdoará as nossas faltas – o Salvador já fez a diferença. Tudo o que nos é requerido, é que façamos o nosso melhor.

Passei por muitos desafios nas últimas cinco semanas, e na maioria das vezes senti que tive êxito. As pequenas falhas no caminho podem ser ferramentas de aprendizado, ou podem ser pedras de tropeço para o nosso futuro sucesso, o que dependerá da minha atitude e como eu lido com ela.

O poder para controlar a minha vida, meu sucesso e minhas falhas está em mim. Posso aprender com as minhas falhas. Posso ser grata, aprender e seguir em frente. Posso escolher perdoar a mim e ao meu próximo por suas falhas.

Posso escolher aprender com os meus erros e com o do meu próximo para fazer algo melhor. E obviamente, também posso fazer as escolhas opostas a essas, mas me preocupe em me concentrar no que é positivo.

Ao me trancar em meu quarto com o meu notebook, aprendi que posso escolher ter o Espírito como, mesmo em tempos difíceis.

“Independentemente de suas circunstâncias, você pode tornar seu lar o centro de aprendizado e vivência do evangelho. Significa simplesmente assumir responsabilidade pessoal por sua conversão e seu crescimento espiritual. Significa seguir o conselho do presidente Nelson de “transformar [seu] lar num local santificado de fé”(Stephen W. Owen, “Ser fiel, não infiel,” Conferência Geral Outubro – 2019).

Na privacidade do meu quarto, tomei a responsabilidade pessoal do meu próprio crescimento espiritual. Eu não joguei a toalha completamente – mesmo que tenha sido exatamente isso que eu quisesse fazer.

Enquanto não foi imediatamente possível para que eu remodelasse minha casa em um santuário de fé, consegui remodelar meu quarto.

São pequenos passos – um pequeno passo de cada vez. Qual é a frase que já ouvimos diversas vezes? Comece por onde você está? Algo assim…

Eu também aprendi que posso sentir alegria em todas as circunstâncias – mesmo de depois de chorar em minha cama

“Quando o enfoque de nossa vida é o Plano de Salvação… em Jesus Cristo e Seu evangelho, podemos sentir alegria a despeito do que está acontecendo — ou não — em nossa vida. A alegria vem Dele e por causa Dele. Ele é a fonte de toda alegria… Para os santos dos últimos dias, Jesus Cristo é alegria!” (Presidente Russell M. Nelson, “Alegria e Sobrevivência Espiritual” Conferência Geral Outubro – 2016).

Eu preciso escolher me concentrar no Salvador, fazer o meu melhor, sentir gratidão, ter a responsabilidade pelo meu próprio crescimento espiritual e ter alegria.

O Pai Celestial ficará satisfeito com isso porque o Salvador já pagou o preço por nossas falhas. Tudo o que você precisa é fazer o seu melhor. Faça o seu melhor. Esse é o verdadeiro sucesso.

Fonte: LDS Blogs

Relacionado:

Como podemos saber que errar faz parte do processo?

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *