fbpx

Elder Whiting: “Cuidado para não inverter os dois grandes mandamentos”

Em um devocional para alunos da Brigham Young University na última terça-feira (8), o Élder Scott D. Whiting, Setenta Autoridade Geral, compartilhou seu discurso para um auditório vazio, devido às restrições por conta da COVID-19.

O Élder Whiting começou seu discurso falando sobre ser um discípulo, que é alguém que está sendo ensinado por um professor. Como somos discípulos de Cristo, isso significa que é Ele que está nos ensinando. Não sabemos muito nem entendemos todas as coisas, mas esperamos continuar aprendendo até chegar ao conhecimento perfeito. 

Chegar até tal ponto não é tão simples, mas vamos nos aproximando a cada pequeno passo, mesmo com os muitos escorregões que fazem parte de nossa jornada. E sobretudo, com a ajuda de nosso Mestre, pois sem a Sua orientação, é impossível alcançar nosso objetivo maior – a exaltação.

Segundo o Élder Whiting, precisamos permitir que Deus prevaleça em nossas vidas e exercer nosso arbítrio, escolhendo seguir os conselhos de nosso Mestre. Assim, o Setenta compartilhou cinco maneiras de nos aprofundarmos em nosso discipulado e de nos submetermos à vontade do Senhor.

O Livro de Mórmon fala de Jesus Cristo

Obediência

Obedecer não está ligado somente aos mandamentos mais famosos, mas “precisamos considerar e estar cientes dos mandamentos que verdadeiramente moldam nosso caráter e nos levam para mais perto de nosso Mestre”, disse Élder Whiting.

Perseverança

Perseverar está ligado à Doutrina de Cristo e à guardar os convênios que fazemos com Deus. “Perseverar não é algo que pensamos em fazer depois das ordenanças no caminho do convênio; é um trabalho para a vida toda”, disse Élder Whiting.

 Lembrar daqueles que passam dificuldades

Muitas pessoas à nossa volta estão passando por dificuldades que nem sempre estão ligadas com dinheiro ou coisas materiais. Muitos carregam pesados fardos mentais e emocionais que podem ser aliviados por meio do serviço e do sacrifício. “Não é o tamanho da sua contribuição que importa, o que importa é o sacrifício que faz e que convida as bênçãos do Senhor para sua vida.’

Serviço e boas obras

Durante essa época do ano é comum que esperemos presentes, mas segundo o Élder Whiting, precisamos pensar no que nós podemos oferecer para nosso próximo. “É assim que um discípulo do Mestre enxergaria essa época.”

Amar uns aos outros

O Salvador nos deu o mandamento de amar a Deus e amar ao nosso próximo. “Alguns, em seus esforços para amar o próximo, sentem ser necessário abandonar os ensinamentos e mandamentos de Deus ou defender uma mudança em Sua doutrina. Mas amar a Deus significa aceitar Seus ensinamentos, mandamentos e doutrina.”

A melhor maneira de amar ao nosso próximo, segundo o Élder Whiting, é se tornar um defensor dos ensinamentos do Salvador.

Imagens e Fonte: Church News

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *