fbpx

Élder Renlund: “Deus sabe que todos nós precisamos de revelação pessoal”

Em alguns países, as medidas restritivas causadas pelo Coronavírus estão sendo aliviadas aos poucos e por este motivo, o Élder Dale G. Renlund disse que é essencial que os Santos dos Últimos Dias busquem revelação pessoal, pois ela permitirá que “prossigam sem medo”.

A revelação tem um papel muito importante para a Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos, já que durante a pandemia, recebemos inúmeras orientações de nossos líderes inspirados para que possamos nos manter protegidos fisicamente e espiritualmente.

Por causa da revelação, “os líderes da Igreja nunca expressaram medo à medida que a pandemia de COVID-19 afetou a população mundial”, disse Élder Renlund. Com confiança no Salvador, podemos nos preocupar se estamos aprendendo as coisas que o Senhor espera que aprendamos durante esta situação, se estamos ajudando as pessoas e se estamos dando o nosso melhor a cada dia. 

O Élder Renlund dedicou sua vida como médico cardiologista e durante essa conversa com o Church News, comparou aprender ouvir o Espírito Santo com aprender a ouvir um coração usando um estetoscópio.

Para ouvir bem o coração, é necessário eliminar distrações, buscar padrões nos batimentos e praticar todos os dias. Da mesma forma, precisamos aguçar nossos ouvidos e praticar ouvir o que o Espírito nos diz. É uma habilidade que ganhamos somente depois de bastante prática. 

“Se nos arrependemos ou adoramos a Deus casualmente, se estudamos as escrituras de vez em quando ou se não fazemos perguntas ao Senhor com frequência, sinto que perderemos nossa habilidade de ouvir.”

Todas as pessoas que fizeram o convênio do batismo receberem a companhia do Espírito Santo, se estiverem dignas de tê-lo consigo. Este é um dos maiores presentes que podemos receber durante nossa vida mortal. E por isso precisamos tomar a responsabilidade sobre nossa própria fé e progresso espiritual, assim como o Élder Renlund nos ensinou. 

As escrituras são uma fonte inesgotável de força espiritual. Por meio do estudo diligente, aprendemos sobre os ensinamentos dos profetas e mais importante, por meio do Espírito aprendemos ensinamentos personalizados para nós, que não estão escritos. 

“A medida que os líderes da Igreja buscam revelação durante a pandemia da COVID-19, nós estudamos. Estudamos sobre o que os especialistas da medicina estão dizendo e tentamos discernir como essas coisas podem ser aplicadas. Pensar que Deus simplesmente nos dá revelação sobre algo que não estudamos é ingenuidade e não tem sentido”, disse o apóstolo. 

Ao seguir o exemplo dos apóstolos e da Primeira Presidência, precisamos estar em paz e concentrados, pois é impossível receber revelação quando estamos preocupados com outras coisas ou mesmo irritados. É algo que precisamos dedicar um tempo especial, pois o resultado abençoará grandemente nossas vidas. 

Precisamos da revelação para estarmos preparados para os dias que se seguirão, assim como o Presidente Nelson nos aconselhou nas últimas conferências. Cada um de nós precisa cumprir com os convênios que fizemos, tomar o sacramento semanalmente e seguir as precauções e orientações dadas pelas agências públicas de saúde.

escrituras

Esta situação é temporária e “sabemos que Deus nos ama, sabemos que podemos confiar Nele e que ele leva em consideração nossas necessidades”, disse. 

É esperado que possamos aprender sobre a importância de a Igreja ser centralizada no lar, da autossuficiência espiritual e da responsabilidade sobre nosso próprio progresso espiritual, ensinou Élder Renlund.

Temos o Espírito Santo para nos ajudar e o exemplo de Cristo para nos guiar. Ambos trarão a luz do evangelho e a alegria de se tornar mais como Cristo a cada dia.

Fonte: Church News

Relacionado:

Élder Christofferson: Coisas pequenas e simples que os levarão a uma missão incrível

 

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *