fbpx

Élder Christofferson: Coisas pequenas e simples que os levarão a uma missão incrível

Na última quinta-feira (14), o Élder D. Todd Christofferson, do Quórum dos Doze Apóstolos falou aos missionários que estão recebendo treinamento online pelos Centros de Treinamento Missionário. A transmissão foi feita do antigo escritório do presidente Brigham Young em Salt Lake City, no antigo prédio dos escritórios da Igreja. 

O Élder Christofferson falou da importância de cada missionário se esforçar individualmente e diligentemente para trabalhar na vinha do Senhor. 

Podemos perceber que mesmo com um grande número de membros da Igreja no mundo todo, em comparação com a quantidade de pessoas no mundo, ainda somos poucos. Mas mesmo assim, podemos e conseguimos fazer a diferença. Ao nos esforçarmos diariamente para compartilhar o evangelho, temos a oportunidade de influenciar todas as pessoas à nossa volta de uma maneira que não percebemos imediatamente. 

Imagem: Church News

Assim como os pioneiros eram poucos em número e grandiosos em sua fé quando chegaram no Vale do Lago Salgado, “Eles fizeram sua parte em sua época da mesma maneira que esperamos fazer nossa parte em nossos dias”, disse Élder Christofferson. Havia 1 milhão de membros naquela época, e menos de 100 anos depois, mais de 16 milhões de pessoas vieram a conhecer Cristo por meio do batismo em Sua Igreja

E mesmo com tanto progresso, ainda há muito o que fazer durante a Restauração do evangelho e as pequenas ações que nos guiarão para um grande resultado. 

Colmeia e operárias

Ao citar o Presidente Ballard, o Élder Christofferson falou das semelhanças da obra missionária com uma colmeia e sua produção de mel. Uma grande colmeia conta com mais ou menos 60 mil abelhas – que é um número bem parecido com a quantidade de missionários no mundo hoje – que trabalham diligentemente, todos os dias – faça chuva, faça sol – para que possam obter um doce resultado. Os missionários passam pela mesma coisa, trabalham todos os dias para que possam levar às pessoas a salvação de suas almas.

uma missão

Normalmente as abelhas não conseguem carregar nada muito pesado e precisam visitar milhares de flores em busca do pólen, por isso podemos pensar que suas contribuições não fazem muita diferença, mas precisamos enxergar a colmeia como um todo. Cada abelha contribui dia após dia, de pouco em pouco, para produzirem o mais doce dos resultados.

Cada pequena ação dos missionários do Senhor pode ter consequências inimagináveis. “Por causa do poder [de Deus], mesmo nossos [pequenos esforços] serão suficientes para alcançar Seus propósitos em levar o evangelho restaurado à todas as nações”, disse Élder Christofferson.   

Coisas pequenas e simples

Então, o Élder Christofferson compartilhou algumas coisas pequenas e simples que podem tornar uma missão de tempo integral maravilhosa. 

Imagem: Church News

Abrir a boca

Não ter medo nem vergonha de falar do Salvador e de Seu evangelho. “Ao abrir sua boca, mesmo que você tenha medo ou fique ansioso sobre o que as pessoas vão pensar ou sobre como vão reagir, você sentirá a aprovação do Salvador”, disse.

Estudar as escrituras com seriedade

Ao estudar as escrituras e ao desenvolver o desejo de aprender, os missionários obterão entendimento e respostas para suas próprias perguntas, mas só se o fizerem com seriedade. 

Levantar-se às 6h30

Estar de pé às 6h30 é “uma pequena, mas importante parte da disciplina missionária”, disse. É um passo importante para ter um dia organizado e cheio de boas obras.

Orar pelas pessoas que ensinam

Ao orar pelas pessoas, o amor dos missionários por elas “crescerão e divina inspiração sobre o que devem ensinar virá”, disse Élder Christofferson.

Testificar frequentemente

O Élder Christofferson disse que oportunidades para prestar seu testemunho aparecerão com frequência no dia-a-dia dos missionários e que precisam sempre aproveitar essas situações para falar de Jesus Cristo.

Estar em harmonia com seu companheiro

Às vezes pode ser difícil estar na companhia de alguém tão diferente de nós, mas estar em harmonia com seu companheiro missionário é uma grande necessidade para que o Espírito testifique do que for ensinado pela dupla. Entretanto, “a união não é alcançada sem nenhum esforço”, disse. 

Buscar dons espirituais

Dons específicos podem estar à espera dos missionários de tempo integral, só basta que eles os busquem por meio da oração e ao agir de acordo com as revelações que receberem.

Ser consistente

“Trabalhe consistentemente em um ritmo que seja desafiador mas que seja possível, e não se preocupe se existe alguém que reconheça suas contribuições. No fim das contas, tudo ficará entre você e o Senhor”, ensinou o apóstolo.

Fazer orações individuais

É sempre importante falar com o Senhor quando estamos trabalhando em Sua obra. Ele sempre nos guiará e nos ouvirá. “Ele quer lhe abençoar”, disse o Élder Christofferson.

O Senhor sempre estará junto com Seus representantes, os missionários, e está pronto para ajudá-los a levar o evangelho de Cristo à todas as nações no mundo. “O Senhor os guiará. Só tenha a intenção de fazer alegremente tudo o que pode a cada dia se sua missão”, disse. 

Fonte: Church News

Relacionado:

Élder Andersen: “Sairemos desta dificuldade como pessoas melhores” | COVID-19

| Missão

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *