fbpx

Élder Kearon: “Vamos nos afastar de nossos polos e buscarmos a paz”

No dia 1º de dezembro em um devocional transmitido aos alunos da Ensign College, o Élder Patrick W. Kearon, da Presidência dos Setenta, falou sobre a importância de “evitar os polos” em discursos públicos e sobre sermos pacificadores.

“Se refletirmos sobre os Polo Norte e Sul, pensamos neles como lugares gelados e em grande parte desolados. O mesmo pode ser dito sobre os polos de opinião social e política. Vamos nos afastar de nossos polos, nos unirmos e buscarmos a paz”.

O Élder Kearon disse que uma das maneiras de nos afastarmos dos polos é nos esforçarmos para entender o ponto de vista daqueles de quem discordamos. Ele também falou sobre a importância de ouvirmos a ideologia, conceitos e pensamentos de outras pessoas.

“Se fizermos isso, e com o coração aberto, seremos abençoados em compreender aqueles com quem não concordamos e nos tornaremos uma força pela paz”.

“Precisamos ouvir, precisamos assistir, precisamos conversar com aqueles que não compartilham de nossas ideias”.

O Élder Kearon falou que ao procurarmos entender a visão do outro, reconheceremos que aquelas pessoas também são filhos de Deus. Ele também disse aos jovens que eles devem ser um exemplo por terem o evangelho como seu alicerce.

“Vocês foram ensinados a serem pacificadores, e este é um trabalho que vocês têm que fazer”.

O Élder Kearon também incentivou os jovens a contribuir para a sociedade de diversas maneiras. O mundo precisa de pessoas boas para ajudar a administrar instituições, em vez de depreciá-las, ele disse.

Ele também falou sobre como nosso querido Profeta, Russell M. Nelson, tem a habilidade de mudar o clima em qualquer ambiente em que esteja com sua calma e gentil resposta para qualquer situação e compartilhou um vídeo onde o Presidente Nelson descreve uma experiência que seria assustadora para a maioria das pessoas.

O Presidente Nelson estava em um avião quando o motor nas asas pegou fogo e o avião começou a mergulhar rapidamente em direção ao solo. Então ele disse como sentiu pena de uma mulher que estava do outro lado do corredor e não conseguia parar de gritar.

O Presidente Nelson, no entanto, estava calmo mesmo sabendo que estava prestes a morrer, porque estava pronto para encontrar o seu Criador.

O mergulho do avião fez com que as chamas se apagassem e o avião conseguiu fazer um pouso de emergência.

O profeta então cita Lucas 21, e fala sobre o cumprimento da profecia nas palavras de Cristo quando Ele diz, “e na terra, angústia das nações em perplexidade, pelo bramido do mar e das ondas; Homens desfalecendo de terror”.

Então, o Presidente Nelson diz que o coração dos homens falhará “porque se esquecem de sua identidade e seu propósito”.

O Élder Kearon destaca o vídeo porque ama o otimismo do Presidente Nelson e de seu lembrete de quem realmente somos.

O Élder Kearon prometeu que seremos abençoados se nos tornamos pessoas despolarizadas.

“Observe sua retórica e fique calmo. Seja atencioso. Preste atenção ao ponderar sobre as ideias, as ideologias, as posições dos outros. Aproxime-se e compreenda-os. Você pode nunca concordar totalmente, e tudo bem, mas seja uma voz pela paz”.

Ao finalizar, O Élder Kearon prometeu que ao buscarmos sermos pacificadores, seremos abençoados e mais capazes de compreender que todas as coisas são dirigidas pelo Senhor.

Em uma mensagem direta e assertiva, a irmã Jennifer Kearon, esposa do Élder Kearon, falou sobre como podemos adicionar, subtrair, multiplicar e dividir alguns aspectos de nossa vida afim de nos aproximarmos de nosso Salvador.

A irmã Kearon disse que com todo o barulho e divergentes vozes que clamam por atenção, precisamos “adicionar um lugar sagrado” em nossas vidas.

“Onde você vai para ficar em silêncio, para orar, para se conectar com Deus? E está funcionando? Seja qual for a sua situação na vida, você pode adicionar um lugar sagrado a ela. Um espaço onde você encontra quietude para ouvir a voz de Deus, para ‘ouvir o Senhor’ como nosso Profeta nos aconselhou a fazer, para compartilhar, encontrar orientação e direção para sua vida”.

Ela também falou que precisamos abandonar qualquer coisa ofenda o Espírito.

Mulher busca reconhecer experiências espirituais na investidura

“Quer sejam atividades, comportamentos, hábitos, pensamentos, atitudes ou a linguagem que às vezes usamos. Se ofender o Espírito, subtraia. Abandone. Remova-o de sua vida. E adicione o que é sagrado. Subtraia o que ofende o Espírito e acrescente mais coisas sagradas”.

A irmã Kearon relembrou que Deus é um Deus de abundância e que Ele quer “multiplicar nossas bênçãos”.

As bênçãos são multiplicadas quando compartilhamos alegria, fé e paz uns com os outros. “Tudo isso se multiplica mais uma vez quando juntamos forças com outras pessoas cujos objetivos são iguais aos nossos. E assim continua a multiplicação de bênçãos”.

Ela finalizou ao ensinar que para que possamos seguir os mandamentos de Cristo descritos em 3 Néfi 12:44, devemos nos distanciar ou dividir do orgulho, do egoísmo, do preconceito, da animosidade para com grupos diferentes e, especificamente, de qualquer forma de racismo.

Fonte: Church News

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *