Élder Kearon: “Vamos nos afastar de nossos polos e buscarmos a paz”
No dia 1º de dezembro em um devocional transmitido aos alunos da Ensign College, o Élder Patrick W. Kearon, da Presidência dos Setenta, falou sobre a importância de “evitar os polos” em discursos públicos e sobre sermos pacificadores.
“Se refletirmos sobre os Polo Norte e Sul, pensamos neles como lugares gelados e em grande parte desolados. O mesmo pode ser dito sobre os polos de opinião social e política. Vamos nos afastar de nossos polos, nos unirmos e buscarmos a paz”.
O Élder Kearon disse que uma das maneiras de nos afastarmos dos polos é nos esforçarmos para entender o ponto de vista daqueles de quem discordamos. Ele também falou sobre a importância de ouvirmos a ideologia, conceitos e pensamentos de outras pessoas.
“Se fizermos isso, e com o coração aberto, seremos abençoados em compreender aqueles com quem não concordamos e nos tornaremos uma força pela paz”.
“Precisamos ouvir, precisamos assistir, precisamos conversar com aqueles que não compartilham de nossas ideias”.
O Élder Kearon falou que ao procurarmos entender a visão do outro, reconheceremos que aquelas pessoas também são filhos de Deus. Ele também disse aos jovens que eles devem ser um exemplo por terem o evangelho como seu alicerce.
“Vocês foram ensinados a serem pacificadores, e este é um trabalho que vocês têm que fazer”.
O Élder Kearon também incentivou os jovens a contribuir para a sociedade de diversas maneiras. O mundo precisa de pessoas boas para ajudar a administrar instituições, em vez de depreciá-las, ele disse.
Ele também falou sobre como nosso querido Profeta, Russell M. Nelson, tem a habilidade de mudar o clima em qualquer ambiente em que esteja com sua calma e gentil resposta para qualquer situação e compartilhou um vídeo onde o Presidente Nelson descreve uma experiência que seria assustadora para a maioria das pessoas.
O Presidente Nelson estava em um avião quando o motor nas asas pegou fogo e o avião começou a mergulhar rapidamente em direção ao solo. Então ele disse como sentiu pena de uma mulher que estava do outro lado do corredor e não conseguia parar de gritar.
O Presidente Nelson, no entanto, estava calmo mesmo sabendo que estava prestes a morrer, porque estava pronto para encontrar o seu Criador.
O mergulho do avião fez com que as chamas se apagassem e o avião conseguiu fazer um pouso de emergência.
O profeta então cita Lucas 21, e fala sobre o cumprimento da profecia nas palavras de Cristo quando Ele diz, “e na terra, angústia das nações em perplexidade, pelo bramido do mar e das ondas; Homens desfalecendo de terror”.
Então, o Presidente Nelson diz que o coração dos homens falhará “porque se esquecem de sua identidade e seu propósito”.
O Élder Kearon destaca o vídeo porque ama o otimismo do Presidente Nelson e de seu lembrete de quem realmente somos.
O Élder Kearon prometeu que seremos abençoados se nos tornamos pessoas despolarizadas.
“Observe sua retórica e fique calmo. Seja atencioso. Preste atenção ao ponderar sobre as ideias, as ideologias, as posições dos outros. Aproxime-se e compreenda-os. Você pode nunca concordar totalmente, e tudo bem, mas seja uma voz pela paz”.
Ao finalizar, O Élder Kearon prometeu que ao buscarmos sermos pacificadores, seremos abençoados e mais capazes de compreender que todas as coisas são dirigidas pelo Senhor.
Em uma mensagem direta e assertiva, a irmã Jennifer Kearon, esposa do Élder Kearon, falou sobre como podemos adicionar, subtrair, multiplicar e dividir alguns aspectos de nossa vida afim de nos aproximarmos de nosso Salvador.
A irmã Kearon disse que com todo o barulho e divergentes vozes que clamam por atenção, precisamos “adicionar um lugar sagrado” em nossas vidas.
“Onde você vai para ficar em silêncio, para orar, para se conectar com Deus? E está funcionando? Seja qual for a sua situação na vida, você pode adicionar um lugar sagrado a ela. Um espaço onde você encontra quietude para ouvir a voz de Deus, para ‘ouvir o Senhor’ como nosso Profeta nos aconselhou a fazer, para compartilhar, encontrar orientação e direção para sua vida”.
Ela também falou que precisamos abandonar qualquer coisa ofenda o Espírito.
“Quer sejam atividades, comportamentos, hábitos, pensamentos, atitudes ou a linguagem que às vezes usamos. Se ofender o Espírito, subtraia. Abandone. Remova-o de sua vida. E adicione o que é sagrado. Subtraia o que ofende o Espírito e acrescente mais coisas sagradas”.
A irmã Kearon relembrou que Deus é um Deus de abundância e que Ele quer “multiplicar nossas bênçãos”.
As bênçãos são multiplicadas quando compartilhamos alegria, fé e paz uns com os outros. “Tudo isso se multiplica mais uma vez quando juntamos forças com outras pessoas cujos objetivos são iguais aos nossos. E assim continua a multiplicação de bênçãos”.
Ela finalizou ao ensinar que para que possamos seguir os mandamentos de Cristo descritos em 3 Néfi 12:44, devemos nos distanciar ou dividir do orgulho, do egoísmo, do preconceito, da animosidade para com grupos diferentes e, especificamente, de qualquer forma de racismo.
Fonte: Church News