Romper as barreiras religiosas: a amizade entre Élder Holland e o líder evangélico George Wood
No dia 11 de setembro, o Élder Jeffrey R. Holland ao lado de seu amigo Dr. George Wood, foram convidados a participar de um podcast de outro proeminente líder evangélico, Gregory Johnson.
No podcast, “Building Bridges with Greg Johnson”, ambas as autoridades religiosas falaram sobre sua amizade, como as relações entre os Santos dos Últimos Dias e os evangélicos melhoraram e como ambas as religiões podem fazer mais compartilhando amor e bondade em vez de se concentrar em suas diferentes perspectivas.
Um vínculo de amizade inesperado
O Dr. Wood lembrou-se de como começou a sua amizade com o Élder Holland.
Em março de 2011, o Élder Holland foi convidado a dirigir algumas palavras aos membros da Associação Nacional de Evangélicos em Utah.
Depois que o Élder Holland terminou seu discurso, Dr. Wood fez a primeira pergunta: “O que o mantém acordado à noite?” O Élder Holland respondeu que estava muito preocupado com a geração atual. O Dr. Wood tinha a mesma preocupação.
Ambos os líderes religiosos continuaram a conversar após a reunião, o que gerou um vínculo instantâneo de amizade.
Durante a próxima década, sua amizade se fortaleceu através de reuniões e conversas sobre suas crenças. Até mesmo suas esposas se tornaram grandes amigas.
“Admiro Jeff por sua vontade de ser meu amigo, por sua imensa bondade para com minha esposa e minha pessoa. Eu nunca teria imaginado isso, mas o Senhor nos deu essa oportunidade de sermos amigos e me sinto muito grato por isso”.
“Reconhecemos que há um sentimento que transcende as diferenças que temos”, disse o Dr. Wood.
Ter crenças diferentes, mas trabalhar por um mesmo propósito.
Um maior diálogo entre os Santos dos Últimos Dias e os evangélicos contribuiu para a presença evangélica em Utah e Arizona, onde a maioria das pessoas são Santos dos Últimos Dias.
“O diálogo pacífico e conciliador produz melhores resultados”, disse o Dr. Wood.
Por sua vez, o Élder Holland falou sobre sua amizade que construiu “pontes históricas” entre as duas religiões:
“Pequenas sementes que são semeadas podem trazer colheitas reais e ainda há mais trabalho a ser feito.”
Ele também acrescentou que a Igreja encoraja os missionários a encontrar pontos em comum com relação ao evangelho.
“Começamos com os pontos comuns e a irmandade, e continuamos trabalhando. Muitas vezes, a lacuna não é tão ampla quanto imaginamos”.
“A mensagem central dos missionários é o evangelho restaurado de Cristo. Parte dessa mensagem é o amor e a bondade com que se prega”.
Dr. Wood terminou sua mensagem dizendo que ele gostaria que todos pudessem ter o tipo de amizade que ele compartilha com o Élder Holland. Ter uma boa amizade com alguém que acredita de forma diferente.
“Eu acho que o mundo seria melhor, um lugar melhor, se tivéssemos um vínculo, uma amizade, um amor entre nós, que realmente fosse como um apoio.”
Fonte: Church News
Somos muito mais do que nossas experiências e limitações mortais