fbpx

O arco-íris é um sinal da segunda vinda? Gerald Lund responde

o arco-iris e a segunda vinda

O Élder Gerald Lund, Setenta Autoridade Geral emérita, começou a escrever seu livro A vinda do Senhor quase 50 anos atrás. Nos anos desde que seu livro foi publicado em 1971, o Élder Lund aprendeu muitas coisas sobre a segunda vinda e até viu alguns dos sinais profetizados da segunda vinda do Salvador cumprida.

Em uma entrevista a Morgan Jones ele responde a perguntas de usuários do Twitter sobre o tema que ele estudou por quase meio século.

Leia um trecho da entrevista do Élder Lund abaixo:

Pergunta:

Uma pergunta que surgiu no Twitter que eu nunca tinha ouvido falar é esta coisa sobre arco-íris. Então, houve uma citação de Joseph Fielding Smith, onde ele fala sobre “arcos”, e eu me perguntava se há verdade na ideia de que o arco-íris servirá como um sinal da segunda vinda ou do não acontecimento dela?

Resposta:

Na verdade, embora pareça estranho, a resposta é sim. Joseph Fielding Smith falou muito sobre isso, mas as declarações originais vieram de Joseph Smith. Vou ler uma delas. Diz assim: “Perguntei ao Senhor a respeito de Sua vinda e, ao inquirir ao Senhor, Ele deu um sinal e disse:

‘Nos dias de Noé coloquei um arco nos céus como sinal e símbolo de que no ano em que o arco for visto o Senhor não viria; Mas haverá tempo de semear e colher durante esse ano. Mas quando o arco estiver ausente, será um sinal de que haverá fome, peste e grande angústia entre as nações, e que a vinda do Messias não está muito distante’” (Joseph Fielding Smith, “Ensinamentos do Profeta Joseph Smith”, seção seis, 1843-1844, pág. 341).

Agora o que não temos certeza  é [quando] Ele diz a mesma coisa no sentido oposto, mas ele diz “se você vir o arco-íris” — ele não fala sobre ele ser retirado. O que isso significa? Nós vamos vê-lo sendo retirado? Não vamos ver? Mas para Noé, o arco-íris era um sinal da aliança do Senhor de que Ele nunca mais faria com que a Terra fosse inundada. Então, por alguma razão, e ele nunca deu qualquer explicação, parece ser que em algum momento o arco-íris será um sinal da segunda vinda. Então eu procuro arco-íris o tempo todo.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

O Arco-Íris e Sua Relação Com os Demais Sinais da Segunda Vinda

3 Considerações sobre o Arco-Íris nas escrituras

 

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *