fbpx

O que pode ser um eclipse espiritual na sua vida? O que separa você da luz?

eclipse espiritual

No dia 21 de agosto de 2017, ocorreu um eclipse total do sol nos Estados Unidos. A última vez que um eclipse total do sol foi visto no país todo foi em 1918. Devido a isso, as pessoas estavam bastante ansiosas. Elas viajaram grandes distâncias para vê-lo.

Com a crescente euforia das pessoas em torno do grande eclipse, refleti sobre como as pessoas ficaram focadas e preocupadas com algo que bloqueia a luz do sol. Por sua vez, isso me levou a pensar em outro tipo de eclipse – um eclipse espiritual.

Um eclipse espiritual é o que ocorre quando permitimos que algo em nossa vida bloqueie a luz e vida do mundo, Jesus Cristo.

Tipos de Eclipse Espiritual

Muitas vezes, ficamos preocupados com coisas julgamos mais importantes que o Salvador. Quero dar alguns exemplos do que poderiam ser essas coisas. Não conheço sua vida, então vou usar algumas experiências da minha. Às vezes isto de cobrir a luz do Salvador ocorre por coisas de pouca ou nenhuma consequência. Coisas como fazer uma maratona de séries por 6 horas na Netflix, mas “não ter tempo” para ir ao templo. Outras coisas que podem causar um eclipse espiritual são maiores. Elas parecem justificadas devido ao peso que têm na nossa vida, como nosso trabalho. Como não responder uma mensagem relacionada com seu chamado por estar “ocupado no trabalho” – mesmo tendo gastado tempo uma longa conversa sobre qual boy band dos anos 90 tinha cabelo melhor durante uma teleconferência.

Como você pode ver, priorizamos várias coisas que prendem nossa atenção em nosso cotidiano. A maior diferença entre um eclipse solar e um eclipse espiritual é que os eclipses espirituais podem ser evitados. Não podemos determinar o movimento dos céus e a rota de seus elementos. Mas podemos decidir a que daremos atenção durante o dia.

O Poder da Luz

O sol é incrível. É um astro que produz 3,86 septilhões de watts (24 zeros!) de energia por segundo. Ele emite ondas, calor e radioatividade pelo espaço. Ele fornece energia para todo o sistema solar. Sua gravidade mantém os planetas em órbita. Quando acontece um eclipse solar, é porque a lua fica entre nós e o sol. A lua. Uma pedra grande e burra. Um objeto tão ridículo que a NASA foi lá algumas vezes, olhou ao redor e disse “É… Vamos colocar uma bandeira, uma placa, algumas sondas e nunca mais voltar”.

Do mesmo modo, o evangelho de Jesus Cristo é incrível. Dá luz ao mundo inteiro e cada um de nós individualmente. D&C84:45 nos diz que “tudo que é verdade é luz”. Em João 8:12, o próprio Cristo diz que é “a luz do mundo” e que aquele que O seguir “terá a luz da vida”.  As coisas podem estar entre nós e esta luz edificante são sem importância pela perspectiva eterna.

Vou esclarecer. Não estou sugerindo que paremos de ver TV ou ter conversas descontraídas. Tudo isso é nobre e necessário na vida. Mas quando permitimos que tais trivialidades consumam nossa vida, bloqueamos o que realmente importa – o Salvador. Assim impedimos a nós mesmos de desfrutar Sua luz edificante.

Evitar os Eclipses

Enquanto as rodovias entopem e algumas pessoas ficam cegas usando óculos para eclipse falsos, desejo incentivar cada um de nós a parar um momento e pensar nas coisas espirituais que não temos priorizado na vida. Pode ser frequência ao templo. Talvez seja o estudo diário das escrituras. Ou lembrar-se de agendar o professor para o quórum de élderes antes de sábado à noite. (Peculiaridade minha, de novo)

Depois de identificar algumas dessas falhas – grandes ou pequenas – pense no que está impedindo você de fazê-las. O que está causando o seu eclipse espiritual? Aposto que para a maioria de nós, sempre há o que melhorar, aquelas pequenas coisas. Enviar um e-mail rápido. Abrir o Aplicativo Biblioteca do Evangelho. Tirar cinco minutos entre apertar “SIM” na Netflix quando ela pergunta se você ainda está assistindo The Office e fazer uma oração ao Pai Celestial. A fazer esses pequenos ajustes, receberemos mais luz, e essa luz “se torna mais e mais brilhante, até o dia perfeito.

Espero que cada um de nós faça as alterações necessárias para permitir que a luz edificante do Salvador brilhe mais plenamente em nossa vida. Ao fazer isso, veremos um futuro tão brilhante que precisaremos usar óculos para eclipse.

Escrito por Mike Hopkins e traduzido por Luciana Fiallo.

Fonte: millennialmorms.com

Saiba mais sobre o Eclipse de 2017:

O Eclipse de Hoje é um Sinal do Final dos Tempos?

 

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *