fbpx

Divindade em Doenças Mentais

Aos 21 anos, fui diagnosticada com bipolaridade. Para aqueles que não entendem e não estão familiarizados com doenças mentais, isto pode ser um pensamento assustador, e no começo foi. Com tudo, para mim, ”doença mental” se tornou um termo que invoca poder, força, crescimento e auto conhecimento.

Aos 16 anos, comecei a sentir uma significante mudança na forma como eu estava me sentindo. Emocionalmente, senti como se não pudesse respirar. Eu sempre imaginei isto como sendo um sentimento de que estava em cima de um telhado, a todo tempo.

Solidão Relacionada à Doenças Mentais

Comecei a me sentir isolada, mesmo sabendo que todos ao meu redor me amavam. Sentia como se eu estivesse caindo mais e mais num escuro abismo, sem saber quando ou se eu iria atingir o fundo. Sentia-me perdida. Sentia-me solitária. E ainda pior, não conseguia me ajudar. Não havia como parar. Esses sentimentos de desconexão começaram a me afetar de maneira que eu não conseguia entender de início. Os pensamentos de eu ser inútil, impotente, e até indigna começaram a ser cavado mais e mais fundo em minha mente. Não conseguia abandonar o pensamento de que meu Pai Celestial tinha me abandonado, e isto de alguma forma está provação de doença mental conseguiu fazer isto de modo que eu estava isenta de sentir a alegria e a paz que a Expiação oferece. Eu me sentia louca. Sentia me feia.

Eu não sabia como lidar com essas desconhecidas emoções e eventualmente, elas tomaram controle. De modo a encontrar algum tipo de alívio, comecei a me auto-mutilar e a passar fome comendo apenas algumas calorias por dia. Estava apenas tentado encontrar um jeito de entender o que estava acontecendo comigo. Tentei retomar o controle que eu tinha perdido.
Triste culpa solidão sofrimento
Por cinco anos, sofri silenciosamente. Passei por episódios de afastamento dos meus amigos e familiares, enquanto me afundava na escuridão do poço que tinha me consumido. Sentia como se eu não fosse digna do amor e do carinho que eu lia sobre nas escrituras. Pensei que porque eu não estava sendo emocionalmente, espiritualmente ou fisicamente curada, eu não devia ter fé suficiente. Eu devia ser esquecida e insignificante, e era minha culpa.

Isto não era verdade, e não é verdade agora. Eu tenho dois Pais celestiais que estão envolvidos e cientes de quem sou, e sabem do infinito potencial que eu tenho porque sou filha deles. Eles me nutrem diariamente.

Ao me tornar mais e mais confortável com minha identidade divina, descobri que ter uma doença mental não se destina a ser uma punição ou um obstáculo construído para ser impossível e escalar. Isto é uma oportunidade dada generosamente dada por meu Pai, para nos fortalecer e nos transformar em mais do que podemos imaginar por nossa conta própria. Sim, é uma luta… mas Ele sabe que somos fortes, porque Ele nos tem em Suas mãos. Nós estamos sendo formados e moldados nos seres divinos que estamos destinados a ser desde o começo, e como seres divinos, fomos desenhados e projetados para nos sobressair. Nós somos imperfeitos e o Senhor sabe disto. Ele sabe que há momentos que estamos aquém do esperado, e há dias em que simplesmente não conseguimos reunir forças para superar mais um dia, mas são nestes momentos que recebemos poder do alto, quer reconheçamos ou não. Viva para ser digno deste poder. Aqueles além do veu nos amam ternamente, e estão aqui para nos ajudar a encontrar nossas asas.

O Tratamento Que Vem do Alto

Faça de cada momento um motivo para oração… cada ferida e cada sentimento. Somente através de um aberto, sincero e puro dialogo com nosso Pai Celestial, somos capazes de encontrar força e conhecimento possível para não apenas suportar, mas conquistar. Ele é nossa pedra. Somos filhas divinas de pais divinos. Aquela chama de divindade ardendo dentro de nós destina-se a fazer- nos mais próximas, e relacionada ao Pai. Nós somos Seus filhos. Ele que ouvir de nós, e que nos ouvir com frequência. Ele nos deu essa oportunidade para que possamos ser mais parecidos com Ele. Seu desejo é que peguemos essas doenças e provações, pesos, dificuldades, e sofrimento que vem com elas, para fortalecer nosso divino e real caráter, para que possamos ser instrumentos em Suas mãos.

Frequentem o Templo com frequência. Permaneçam onde Ele está. Habitem onde o Espírito habita. Não iremos encontrar mais força e confiança do que no lugar onde fazemos convênios sagrados. A casa Dele é o nosso santuário.

Sincere Prayer

Compartilhem do sacramento. Nosso Pai e Salvador desejam que sejamos completos,e independente da doença que possamos estar enfrentando,  podemos nos tornar completamente inteiros ao compartilhar do sacramento. Viver dignamente e participar das ordenanças do sacramento pode nos curar até o âmago. Busque a verdade através do estudo das palavras dos profetas, tanto antigos quanto modernos. Estes excelentes homens estão aqui para nos dar a orientação necessária, e nos dirigir através dos caminhos da vida de volta para casa.

Somos mais capazes do que podemos conceber. É nos pedido para fazermos coisas difíceis, e é nos pedido que confiemos Naquele que está nos guiando cuidadosamente para a vitória. Geralmente, parece ser um fardo impossível de carregar. É necessário coragem, dia após dia, e às vezes minuto após minuto, para enfrentar os efeitos das doenças mentais. É uma longa estrada a frente, mas temos um poderoso Salvador que quer viajar este caminho conosco. Nosso Pai tem fé em nós. Ele tem orgulho de quem somos e da nossa decisão de continuar; confie no Seu perfeito entendimento. Ele tem orgulho da nossa nobre escolha de seguí-Lo. Para Ele, somos inestimáveis, e por isso o preço que temos que pagar para sermos refinados nesta vida mortal não é nada comparado ao que será nos dado uma vez que retornamos à casa dos nossos Pais Celestiais que nos amam tanto. Ele está nos tornando gloriosos.

Artigo originalmente publicado no LDSLiving.com e traduzido por Karyny Couto Belo

| Para refletir
Publicado por: Karyny Couto Belo
Nordestina arretada e apaixonada pelo evangelho. Estudante de Design de Interiores e Enfermagem, mas com forte apego a musica e a danca. Voce pode ouvir falar mais de mim atraves do meu blog pessoal http://onmyownwaybackhome.blogspot.com.br/
4 Recursos para Você conhecer a História da Igreja
Para Refletir - Desde Que Me Tornei Mãe

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *