fbpx

3 Maneiras que Deus está preparando o Mundo para a Segunda Vinda

líderes da igreja

Em seu livro “33 Ways God is Preparing the World for the Second Coming” (33 Maneiras que Deus está preparando o Mundo para a Segunda Vinda), o escritor Drew Williams usa as palavras dos profetas antigos para desenhar conexões entre profecias milenares e seus cumprimentos em eventos recentes da história.

Veremos aqui três destes tópicos sobre como Deus está preparando o mundo para o retorno de Jesus Cristo.

A descoberta e o uso da prensa

Pesquisadores sugerem que a literatura e a distribuição da palavra escrita influenciaram o avanço do pensamento ocidental após a Idade das Trevas.

A maior publicação, é claro, foi a bíblia. Monges produziram cópias de várias passagens durante os séculos quatorze e quinze, para ajudar a espalhar a palavra de Deus em lugares onde nunca haviam sido disseminadas.

O trabalho de Johannes Gutenberg com os ‘tipos móveis’ trouxe novo conceito de comunicação de massa, um conceito que alterou para sempre a maneira como sociedades e civilizações se desenvolveriam, e como as pessoas aprendiam, discutiam e acreditavam. Gutenberg disse o seguinte sobre o assunto:

“É uma prensa, certamente, mas uma prensa da qual fluirá inesgotáveis fontes, o mais abundante e maravilhoso licor que já fluiu para aliviar a sede dos homens! Por meio dela, Deus espalhará Sua Palavra. Uma fonte de verdade fluirá dela: como uma nova estrela, ela dissipará a escuridão da ignorância e fará com que uma luz até, então desconhecida, brilhe entre os homens.”

O retorno das 10 tribos

Mosaico com as doze tribos de israel

Historiadores Cristãos acreditam que uma profecia chave – uma que se aplica mais ao nosso futuro do que ao nosso passado – é um sinal importante do retorno do Salvador.

É a profecia que diz que as dez tribos de Israel serão novamente reunidas com seus primos das tribos de Judá, Manassés e Efraim.

As muitas famílias de Israel podem ser um mistério aos olhos do homem, mas elas não estão perdidas ou escondidas de Deus. Isaías sabia que um “estandarte para as nações” seria erguido, como sinal do início do retorno de todas as doze tribos de Israel (incluindo os dois filhos de José: Efraim e Manassés). Isaías profetizou o seguinte:

“Porque levantará o estandarte entre as nações de longe, e lhes assobiará para que venham desde a extremidade da terra; e eis que virão apressada e ligeiramente.

E bramarão contra eles naquele dia, como o bramido do mar; então olharão para a terra, e eis aqui trevas e angústia, e a luz se escurecerá em densas nuvens.

E levantará um estandarte entre as nações, e ajuntará os desterrados de Israel, e os dispersos de Judá congregará desde os quatro confins da terra.” (Isaías 5:26, 30; 11:12)

A revelação também inclui combinar a doutrina judia com a verdade restaurada de Cristo, como ensinou durante seu ministério mortal.

De Isaías a João, os profetas predizem que nos últimos dias, com o retorno triunfante do grande Redentor, todas as tribos dos filhos de Israel serão reunidas na fé e na comunhão e reconhecerão Jesus Cristo como o único e verdadeiro Redentor do mundo.

Os 8 eventos chave

Embora filósofos e estudiosos queiram debater a linha do tempo do retorno de Cristo, o próprio Senhor nos disse que Ele seria o último a saber quando o momento chegasse.

No entanto, os acontecimentos dos seguintes oito eventos chave, são ditos como essenciais para Seu retorno.

  • O evangelho será pregado em todas as nações
  • Grande tribulação, guerras e rumores de guerra
  • Fome e seca
  • Doenças e pestes
  • A oposição religiosa prevalecerá
  • O futuro de Jerusalém será incerto
  • Sinais nos céus

Apesar de Jesus Cristo não saber do dia de Seu retorno, para aqueles que estudam Suas palavras e reconhecem os sinais dos tempos, sua chegada iminente não deve ser uma surpresa.

Fonte: LDS Daily

Relacionado:

Conferência sobre “Documentos de Joseph Smith” este ano será virtual e gratuita

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *