Debate sobre o uso medicinal da maconha gera conflito de crenças
Em 29 de julho de 2018, Kurtis Lee escreveu no LA Times sobre a batalha contra o uso medicinal da maconha no estado de Utah e o efeito que ela tem sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e seus membros.
Brian Stoll, membro da Igreja, compartilhou seu dilema de usar maconha para sua dor nas costas, mas escolheu mudar para outra medicação para poder casar-se no templo há vários anos.
A maconha ainda é ilegal em Utah, ao contrário de 30 outros estados que aprovaram leis permitindo o uso medicinal da maconha.
Agora Brian, juntamente com muitos outros, está trabalhando para a aprovação da Proposta 2 para que o uso medicinal da maconha seja permitido. No entanto, há outros que acreditam que esta decisão levará à legalização do uso recreativo da maconha.
No final das contas, qualquer debate sobre o que homem diz ou o que Deus pode estar dizendo não leva ninguém a lugar algum. O importante é aprender a compreender as palavras do Senhor ditas por meio de Seus profetas e aprender a reconhecer o Espírito quando fala conosco, e então agir de modo justo e eficaz.
Para refletir
Só porque um conflito surge, significa que devemos abandonar tudo o que sabemos?
Tento enxergar da seguinte maneira. Os membros da Igreja acreditam que Deus colocou profetas na terra hoje para ser Seus porta-vozes aqui. Portanto, suas palavras devem ter um lugar à mesa em nossa consideração.
Então coloco um prato cheio de palavra de sabedoria na mão direita e qualquer conselho específico ou pensamento sobre a maconha, ou qualquer outra coisa dita pelos líderes da Igreja em uma tigela próxima.
Os membros também sabem que somos todos filhos de Deus, e como tal, Ele deseja cuidar de nós e providenciar-nos tudo o que for necessário.
Ao compreender que Deus cuida de nós, recordamos também que Ele nos dá revelação por meio do Espírito Santo, individualmente, bem como ao nosso bispo e a entes queridos próximos.
No que diz respeito a esta situação específica, não há muitas pesquisas feitas sobre o uso medicinal da maconha. Os efeitos a longo prazo não foram totalmente avaliados. Esta falta de entendimento completo refere-se a muitas outras coisas neste mundo, como por que ocorrem a depressão e a ansiedade ou como o câncer pode ser prevenido. E sinceramente, isso pode intimidar.
E qual é essa chave? É o Espírito!
O Espírito nos permite ter paz e consolo além do que o conhecimento pode proporcionar. E em situações nas quais Deus julgar necessário que tenhamos o conhecimento, Ele fornece-o, a Seu tempo.
Assim, é extremamente necessário termos o Espírito para adquirir confiança sobre que caminho deve ser tomado em qualquer uma dessas situações.
“Faça-me um bolo pequeno primeiro”
Depois de ter lido a história de Brian, tirei algumas conclusões.
Ele exercitou fé e confiança naquilo que Deus tinha prometido. Seguiu o conselho de seu bispo e casou-se no templo. E apesar do fato de que ele deu sua última dádiva, como a viúva de Sarepta a Deus, ele encontrou alívio.
Mas talvez o alívio não foi imediato.
Por esta razão, ele então passou a pesquisar sobre o que não sabia. Ele obteve uma outra medicação e procurou saber quais outros meios necessários existem para aliviar sua dor.
Não se esqueça; O melhor para o final
Em uma refeição, deixamos sempre o melhor para o final. A sobremesa! O doce vem depois do amargo.
Nesta vida, poderemos passar por muitas fases desconhecidas e percorrer caminhos desconhecidos. Poderemos vaguear, imaginando se Deus realmente se importa conosco.
Para o resto do mundo, pode não fazer sentido o porquê de não usarmos certos medicamentos para a nossa saúde ou de seguirmos voluntariamente as palavras dos profetas que podem não fazer sentido.
Mas para nós faz. Sabemos que Deus proverá e confiamos nisso. Ele provê o melhor alimento para a nossa mesa e nos prepara para receber Suas maiores bênçãos.
E ele derramará as maiores bênçãos para aqueles que buscam fielmente entendimento usando os utensílios fornecidos para trilhar o caminho de volta para Deus.
Fonte: MormonHub
https://mormonsud.net/para-refletir/os-mormons-e-maconha-medicinal/