fbpx

A Cura do Espirito

Jesus Cura em Betesda

Élder Timothy J. Dyches, um Setenta membro do Quorum dos Setentas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também conhecida como a Igreja Mórmon, falou em um discurso na Conferencia Geral de outubro de 2013, intitulado “Queres Ficar São?”, no qual disse:

“Quando nos arrependemos e nos convertemos ao Senhor, somos curados e nossas culpas são varridas”.

Cristo-Cura-Betesda-mormonNuma época de alegres festividades em Jerusalém, o Salvador se afastou das multidões para procurar os mais necessitados. Encontrou-os em Betesda, a fonte de cinco arcos junto ao mercado de ovelhas que era renomada por atrair os aflitos, o evangelho de João conta que próximo da fonte “jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água. Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse” ( João 5:3–4).

Mas tinha um que montou uma barraca ao lado do poço, com a esperança de ser o primeiro a entrar na água e quando o anjo a agitava, com sua enfermidade a 38 anos nunca conseguiu adentrar nas águas, porque seus movimentos era demasiadamente lentos, e sempre alguém em melhores condições, mas ainda assim necessitando da cura, entrava na água antes dele. Ninguém nunca lhe ajudou por estarem mais preocupados consigo mesmos, assim como acontece em nossos dias.

Acontece que Jesus se deslocou a aquele local naquele dia, e pelo Seu amor a todos nós, foi até aquele homem, e levantando sua coberta e com a outra mão, acenou para aquele enfermo, perguntou-lhe: “Queres ficar são?” O homem responde: “Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim” ( João 5:6–7). Para aquele problema que parecia não ter solução, Jesus deu uma resposta profunda e inesperada: “Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava” ( João 5:8–9).

Hoje, esse mesmo Jesus Cristo com seu Pai, voltou a terra no ano de 1820 e apresentou-se a Joseph Smith, dando-lhe poder para restaurar novamente o poder de efetuar a cura de toda humanidade, preparando-os para O receber na Sua segunda vinda. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem esta autoridade, dada pela imposição das mãos em todos os homens, a partir da idade de 12 anos. Esta cura vem através de suas próprias palavras, que estão registradas nas escrituras: “Vem, e segue-me” (Lucas 18:22) convida-nos a deixar para trás a antiga vida e os desejos mundanos; a tornar-nos uma nova criatura porque “as coisas velhas já passaram [e] (…) tudo se fez novo” (II Coríntios 5:17), inclusive com um coração novo e fiel. E ficamos plenos novamente.

Temos que nos manter firmes e constantes neste caminho, assim como fazemos, quando somos curados de uma doença, em que o médico nos passa uma receita e nos adverte, que se não a seguirmos regularmente, estaremos sujeito a uma recaída de maior proporção, podendo nos levar a internação prolongada, etc.

Procurem conhecer nossos missionários, que se encontram em todos os cantos do mundo, ajudando a todos que estão procurando sua cura espiritual, ao lado do poço, sem que tenha sido ajudado por ninguém. Nós lhe estenderemos a nossa mão e lhe levaremos a cura de sua vida terrena e lhe ensinaremos como chegar ao Reino do Pai, o Criador.

Recursos Adicionais

Saiba mais sobre a Igreja de Jesus Cristo

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *