fbpx

Como separar a luz das trevas dentro de nós

Existem falhas persistentes que se manifestam regularmente em nossas vidas.

Essas falhas não trazem felicidade — momentânea ou a longo prazo. Esses defeitos não fortalecem o meu relacionamento com ninguém. Na verdade, por causa deles, sinto-me mais isolado. As falhas não me trazem nenhum efeito positivo de longa duração e não edificam a minha vida.

Então, por que essas falhas continuam aqui comigo?

Esta semana, levei essa minha preocupação ao templo para perguntar ao Senhor por que ainda preciso continuar lutando contra este problema.

A história da criação de Moisés

À medida que a sessão de investidura começou, ponderei sobre minha dificuldade. E de repente, me vi no momento da criação.

No princípio criei o céu e a Terra sobre a qual estás.

E a Terra era sem forma e vazia; e eu fiz com que as trevas cobrissem a face do abismo; e meu Espírito moveu-se sobre a face da água; pois eu sou Deus. (Moisés 2: 1-2)

A matéria era desorganizada e caótica. O Criador organizou a matéria e a água. Seu Espírito moveu-se sobre o rosto desta criação recentemente organizada.

Sinto-me caótico e desorganizado quando vivo sem uma meta. E quando eu fico dessa maneira, essa falha de caráter aparece.

O Espírito dele esteve comigo. Já senti isso. Já senti Sua influência na minha vida. Eu sei que Ele é Deus.

Deus dividiu a luz da escuridão

E eu, Deus, disse: Que haja luz; e houve luz.

E eu, Deus, vi a luz; e essa luz era boa. E eu, Deus, dividi a luz da escuridão.

Houve luz. Era isso que eu estava procurando! Precisava da luz Dele, pois esta dificuldade estava aumentando minha escuridão pessoal.

Então Deus separou a luz das trevas. Isso sempre me pareceu tão indiferente. Mas esta frase sempre foi a frase que mais chamava minha atenção na história da criaçãi. Combati a escuridão. Eu me alegrei com a luz.

Esta frase reconhece a luz e a escuridão. A escuridão não é destruída, mas é reconhecida e dividida.

O Dicionário Priberam define ‘dividir’ como “separar, desunir, repartir”.

Uma parede divide duas casas. O Equador divide a terra em dois hemisférios.

Esta foi a minha resposta!

Dividir a luz da escuridão usando a Expiação do Salvador.

Reconheço a minha falha de carácter. Reconheço os gatilhos. Logicamente sei quando as coisas não estão bem.

Através da ajuda do Criador e de Seu exemplo, posso separar a luz que há em mim da escuridão que há em mim. À medida que a escuridão se divide e se separa da luz, a luz brilhará persistentemente. A luz na minha vida vai aumentar. Vou passar mais tempo na luz e menos tempo na escuridão.

Isto é possível através do poder capacitador da Expiação de Jesus Cristo. Através de Sua Graça, Jesus Cristo supera as minhas fraquezas, bem como me redime dos meus pecados. As trevas que vêm por causa de minhas falhas se tornam luz, enquanto Ele me ensina como dividi-los da luz inata de Cristo dentro de mim.

E aquilo que não edifica não é de Deus e é trevas.

Aquilo que é de Deus é luz; e aquele que recebe luz e persevera em Deus recebe mais luz; e essa luz se torna mais e mais brilhante, até o dia perfeito.

E também em verdade vos digo e digo para que conheçais a verdade, para que afugenteis as trevas do meio de vós; (Doutrina e Convênios 50:23-25).

Enquanto aprendo a verdade sobre mim, escolho afastar a escuridão. O Criador dá luz a qualquer pessoa disposta a recebê-la.

Fonte: LDS Blogs

Relacionado:

Como a existência pré-mortal constrói nossa fé nos dias atuais

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *