fbpx

Como prevenir a inatividade após o fim da pandemia

Para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o termo inativo é usado para descrever aqueles que uma vez participaram da Igreja, mas já não o fazem.

Embora muitos tenham ficado entusiasmados com o processo de retornar às capelas para adoração com seus amigos, outros também estão lutando com a idéia de voltar à Igreja.

Há muitas razões para isso, mas qualquer forma de separação de Deus pode levar a um abismo cada vez maior se não tivermos cuidado.

Se você sente falta da influência de Deus em sua vida sem a Igreja ou está se perguntando como você pode se animar para voltar à adoração nas capelas, veja algumas ideias que podem ajudar.

As coisas não têm de voltar ao “normal”

Neste tempo fora, você provavelmente aprendeu sobre o que você ama ou não ama sobre suas reuniões na Igreja.

Este é um ótimo momento para olhar como podemos melhorá-los. Considere falar com seus amigos ministradores ou líderes de confiança sobre quaisquer ideias que você tenha tido.

Mesmo sozinho, você pode se esforçar consistentemente para expressar seus sentimentos e trabalhar em direção a mudanças positivas.

Concentre-se no que você pode contribuir

É muito importante que a nossa experiência na igreja seja segura para todos. No entanto, podemos nos concentrar somente no que podemos obter de nossas reuniões na Igreja.

Estamos sendo servidos? Estamos sendo nutridos? Estamos confortáveis?

Tente mudar a sua perspectiva e procure oportunidades para contribuir também.

Como posso ser um aluno melhor em minhas aulas? Como posso contribuir mais para a reverência e o Espírito do Sacramento? Como posso ajudar os outros a sentirem-se confortáveis?

Concentre-se no sacramento

Em 2014 a irmã Cheryl A. Esplin disse:

“O sacramento proporciona um momento de verdadeira experiência espiritual ao refletirmos a respeito do poder redentor e capacitador do Salvador por meio de Sua Expiação.”

Quanto mais doce e terna for a sua experiência sacramental, maior será a sua experiência na Igreja.

O sacramento deve ser o ponto central da nossa adoração no domingo. Se nada mais sobre suas reuniões da Igreja melhorar, faça o que puder para fazer do sacramento um momento especial para você e Cristo.

Siga a Cristo

Esforce-se para seguir e ser um discípulo de Jesus Cristo, estabelecendo limites confiantes e fazendo o seu melhor.

Isso pode incluir a maneira você se veste para ir à igreja, como você participa nas aulas ou como você interage com os outros.

Em todos os aspectos, faça o seu melhor para representar Jesus Cristo enquanto trabalha para criar uma experiência na Igreja que inspire você.

Fonte: LDS Daily

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *