As pessoas que desejam deixar de lado a correria e agitação dessa temporada de tanta comercialização sempre se concentram em atos de serviço e boa vontade.
Apesar de ser uma parte essencial da celebração do Natal centralizado em Cristo, não podemos nos esquecer de abraçar o que recebemos.
Ao presentearmos o nosso próximo, também precisamos nos regozijar com os presentes [bênçãos] que recebemos não somente de nossos amigos e família, mas de nosso Pai Celestial.
Seguem três ideias simples que podem nos ajudar a abrir o coração para receber esses presentes com mais gratidão nesse Natal.
Faça uma lista de tudo o que recebeu através de Jesus Cristo
Jesus é a fonte de tudo o que é bom em nossas vidas. Ao fazermos uma lista de todas as coisas que temos por causa Dele e do evangelho, nossos corações se enchem de gratidão no Natal e em todos os dias do ano.
Recebemos as bênçãos que nos foram dadas mais plenamente, o que possibilita que recebamos mais. Nossa fé de que o Pai Celestial e Cristo são verdadeiros doadores de bons presentes cresce.
Uma vez que você fizer a sua lista, revise-a regularmente. Se você preferir, escreva diariamente em seu diário, e isto te ajudará a ver mais do que você pode perceber.

Peça sinceramente pelos seus desejos mais profundos
Você se sente culpado por pedir algo a Deus? Com certeza precisamos ter cuidado para não pedir demais, mas não tenha medo de apresentar os seus desejos mais profundos ao Senhor.
Seja completamente aberto sobre o quando você os quer e peça com humildade pelo que você pode fazer para que seus desejos se realizem.
Ore com toda a fé que puder, para que essas coisas que você deseja se tornem possíveis. Ore para ter mais fé e ore que a vontade de Deus seja feita.
Ore para que seus olhos estejam abertos para ver as bênçãos compensatórias que Deus coloca em sua vida, quando ele não responde a uma certa oração.
A época do Natal também é um ótimo momento para se abrir com aqueles ao seu redor. Seja vulnerável e permita que aqueles que o amam conheçam as suas necessidades e o que te deixa feliz.
Abrace e curta suas bênçãos sem arrependimentos
Ao receber, abrace e curta seus presentes. Não se sinta culpado por encontrar alegria em suas bênçãos e não se compare a outras pessoas. Evite o orgulho, mas louve a Deus e não tenha vergonha de compartilhar o que tem.
Não se sinta mal porque você tem algo que outras pessoas não têm. Busque boas maneiras de dar presentes e abençoar o próximo, assim como o Pai Celestial tem feito com você.
Se pudermos nos alegrar com os presentes [bênçãos] que recebemos de Deus, poderemos sentir mais alegria nessa época de Natal e durante todo o próximo ano.
Compartilhe conosco como você recebe os presentes do Senhor.
Fonte: LDS Daily
Veja também



