Como o Senhor Chamará os Próximos Apóstolos?
Quando surge uma vaga, “uma substituição no Quórum dos Doze Apóstolos é feita pelo Presidente da Igreja, que recebe a inspiração de fazer o chamado” (“Quorum of the Twelve Apostles” [Quórum dos Doze Apóstolos], MormonNewsroom.org).
COMO OS APÓSTOLOS SÃO ESCOLHIDOS?
Os apóstolos são escolhidos por meio de inspiração pelo Presidente da Igreja, são apoiados pelos membros da Igreja em geral e são ordenados pela Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos pela imposição de mãos (ver Regras de Fé 1:5).
O Presidente Gordon B. Hinckley (1910 – 2008) explicou o processo em seu discurso na Conferência Geral de abril de 1994, “Deus Está ao Leme”.
“Asseguro-lhes que a Igreja está em boas mãos”, testifica o Presidente Thomas S. Monson. “O sistema configurado para o Conselho da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos [nos] garante que estará sempre em boas mãos e que, aconteça o que acontecer, não há necessidade de preocupar-se ou temer. Nosso Salvador, Jesus Cristo, a Quem seguimos, a Quem adoramos e a Quem servimos, está sempre ao leme” (“Estendamos a Mão para Resgatar”, LDS.org).
O Élder Russell M. Nelson, do Quórum dos Doze Apóstolos, ensina: “Todos os líderes da Igreja do Senhor são chamados pela devida autoridade. Logo, nenhum profeta ou líder desta Igreja chama a si mesmo. Ninguém jamais foi eleito profeta. O Senhor deixou isso bem claro ao dizer: ‘Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei’ (João 15:16). Vocês e eu não ‘votamos’ nos líderes da Igreja — de qualquer nível. Porém, temos o privilégio de apoiá-los” (“Apoiar os Profetas”, Conferência Geral de outubro de 2014).
Veja o artigo completo no site LDS.org.