fbpx

Como o irmão de Jesus Cristo levou Joseph Smith ao Bosque Sagrado

Todos vocês estão lendo este artigo porque alguém fez uma pergunta. Essa pessoa era Joseph Smith. As perguntas são a base da revelação. As perguntas são a porta para a sabedoria. As perguntas são o caminho para encontrar a verdade. As perguntas são a ponte para a descoberta.

Joseph tinha uma grande necessidade de sabedoria e o irmão de Jesus Cristo ensinou a Joseph a encontrar sabedoria em Cristo.

O círculo da revelação

O escritor da Epístola de Tiago era o meio-irmão de Jesus. Pense no belo círculo de revelação que está concluído com a restauração. Jesus veio nos meridianos dos tempos para Se revelar como o Cordeiro de Deus. Antes que a apostasia afetasse o mundo, o meio-irmão de Jesus, Tiago, escreveu uma carta de encorajamento aos cristãos de todas as partes, recomendando-os a viver suas vidas com sabedoria, que é a própria essência do evangelho como ensinado e vivido por Cristo.

Séculos mais tarde, o convite de Tiago para buscar sabedoria (Tiago 1:5), foi aceito por um humilde rapaz de 14 anos que, com fé, generosamente e de bom grado divulgou os tesouros de sabedoria de Deus. Deus nunca repreenderia aquele que busca sinceramente Esse pedido para buscar sabedoria levou Joseph diretamente a Jesus Cristo que Se revelou a ele.

Pergunto-me se Tiago tinha alguma ideia do poder revolucionário, revelador e restaurador que o seu convite tinha em trazer o seu Irmão de volta à vida de milhões de pessoas.

Jesus multiplica os pães da sabedoria por meio do Livro de Mórmon

A partir da pergunta de Joseph Smith, a semente da sabedoria foi plantada. A fidelidade contínua de Joseph alimentou e nutriu a semente da sabedoria para que agora tenhamos um verdadeiro Jardim do Éden de verdades para colher e estimar.

A ação-chave da sabedoria restauradora foi a tradução do Livro de Mórmon. Pense em como o Livro de Mórmon é monumental e fundamental para a restauração. Todos estes eventos divisores de águas na restauração da Igreja aconteceram após a publicação do Livro de Mórmon.

  • A restauração do sacerdócio.
  • A organização da Igreja restaurada.
  • A revelação da maioria das seções de Doutrina & Convênios
  • A construção de templos.
  • O recebimento do dom da investidura.
  • O início do trabalho pelos mortos.
  • O chamado para coligar Sião.
  • O estabelecimento do Quórum dos Doze Apóstolos.
  • Os primeiros missionários.

O Livro de Mórmon é um registro de sabedoria. O próprio Néfi adorava a literatura de sabedoria dos provérbios do Antigo Testamento. Temas proverbiais enchem a escrita de Néfi e se espalham pelas palavras e ensinamentos de outros autores do Livro de Mórmon. Alguns dos temas de sabedoria que Néfi abordava e usava para construir a sua narrativa da verdade são estes:

  • Ouvir e registrar as palavras de seu sábio pai.
  • Valorizar a aprendizagem e a educação.
  • Trabalhar duro.
  • Buscar entendimento por meio do Senhor, apesar do sofrimento e das provações.
  • Demonstrar a diferença entre o sábio e o tolo.
  • Retratar a sabedoria como uma árvore da vida.

Como você está buscando e compartilhando sabedoria?

O meio-irmão de Jesus, Tiago, era um amante da sabedoria. Ele encheu sua epístola com temas da literatura de sabedoria de provérbios e do Sermão da Montanha. Sua exploração de como a sabedoria é encontrada influenciou Joseph Smith a buscar sabedoria.

A busca de Joseph Smith trouxe à tona a sabedoria adormecida contida no Livro de Mórmon. Agora temos os registros combinados de vários autores do Antigo Testamento, Novo Testamento, e Outro Testamento (O Livro de Mórmon) testemunhando que quando escolhemos mostrar a nossa fé através de nossas obras estamos experimentando e espalhando as belezas da sabedoria de Deus por todo o mundo.

Que respostas você está buscando? Como você está buscando sabedoria em sua vida? Como você está compartilhando sabedoria?

Fonte: LDS Living

Relacionado:

Quando Joseph Smith mostrou a verdadeira essência de seu caráter

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *