Como ajudar quando a pessoa que você ministra tem problemas financeiros
Em vários pontos das escrituras, Deus promete que “se guardardes meus mandamentos, prosperareis na terra”.
Em 2018, o Bispo Presidente Gérald Caussé disse:
“Essa promessa é um dos pontos centrais da história e dos ensinamentos do Livro de Mórmon. Aparece em 18 diferentes versículos e em 7 de seus 15 livros. Embora a bênção de prosperidade mencionada nessas escrituras seja principalmente de natureza espiritual, inclui também a capacidade de o povo de Deus desfrutar progresso econômico e de se tornar materialmente autossuficiente.”
Então, o que você pode fazer quando a pessoa que você ministra tem problemas financeiros? Como você pode ajuda-los em tempos de crise econômica?
Um artigo na edição de fevereiro de 2021 da A Liahona oferece sete sugestões de ministração para pessoas que têm problemas financeiros. Aqui, destacamos somente três deles:
“Seja amoroso e não julgue. Esteja atento às advertências do rei Benjamim sobre julgar as pessoas que têm dificuldades financeiras (ver Mosias 4:17–19).”
“Em seu empenho para ministrar, tenha cuidado para não fazer pelas pessoas o que elas poderiam fazer por si mesmas ou tirar oportunidades de se tornarem mais autossuficientes.”
“Seja sensível e não ultrapasse limites tentando impor sua ajuda aos outros, por melhores que sejam suas intenções. Permita-lhes dizer “Não, obrigado” caso achem que é o melhor para eles.”
Fonte: LDS Living