fbpx

5 coisas que precisamos fazer agora para nos prepararmos para a Segunda Vinda

Enquanto o mundo continua a ver ondas de destruição e discórdia, discípulos de Jesus Cristo esperam os sinais da Segunda Vinda se seu Salvador. Apesar de não sabermos o momento exato de Seu retorno triunfante, sabemos que o momento para se preparar é agora.

Esta pode ser uma tarefa um pouco difícil e assustadora. Então, o que podemos fazer para refinar nossas vidas e encarar os desafios à frente? Esses 5 princípios estão no âmago de nossa preparação e nos ajudarão a nos aproximarmos do Salvador.

Preparar-se para emergências

Ao longo dos anos, somos orientados pelos líderes da Igreja à estarmos preparados financeira e fisicamente para diversas circunstâncias. Isto pode incluir fazer um bom armazenamento, estarmos livres de dívidas, aprender habilidades de primeiros socorros e estar preparados para desastres naturais que podem atingir a área onde vivemos.

Durante a conferência geral de outubro de 2020, o Bispo Waddell disse,

“Desde o início dos tempos, o Senhor provê orientação para ajudar seu povo a se preparar espiritual e materialmente contra as calamidades que Ele sabe que virão como parte dessa experiência mortal.”

Veja algumas ideias sobre como começar ou renovar sua jornada de preparação para emergências:

Comprar um ou dois itens extra no supermercado quando estiver fazendo suas compras, para ajudar a aumentar o seu armazenamento.

Aprender novas maneiras de armazenar comida, como armazenar frutas e vegetais, moer ou assar grãos, desidratar comidas ou armazenar água.

Aprender habilidades de sobrevivência, como fazer nós, acender fogueiras, cuidar de ferimentos ou RCP (reanimação cardiopulmonar).

Criar um plano de seguro contra fogo, terremotos ou desastres naturais que se aplicam ao lugar onde você reside, e também procurar saber como responder à essas situações.

Certificar-se que sua mochila de emergência está atualizada e, se necessário, incluir novos itens.

Orar para saber o que é mais importante para você e para a sua família.

Consagrar o seu tempo

No agitado mundo atual, pode ser difícil ter tempo para se conectar com Deus. Isso requer sacrifício e trabalho árduo. No entanto, não há maneira melhor de conhecer alguém do que passar um bom tempo com ele, e isto inclui Deus e Jesus Cristo.

Podemos reservar mais tempo para nossas conexões espirituais? Sim! Mesmo que seja somente alguns minutos, nós podemos!

Pode ser escutar as escrituras enquanto fazemos algo em nossa rotina ou desligar nossos celulares quando eles não são absolutamente necessários, há muitas maneiras que podemos encontrar mais tempo para Deus.

Aumentar o nosso trabalho de História da Família

Indexação WEB

Ao falar sobre preparar-nos para a Segunda Vinda, o Élder D. Todd Christofferson disse,

“O que podemos fazer para nos prepararmos para este dia? Podemos nos preparar como povo; podemos reunir o povo do convênio do Senhor; podemos ajudar a resgatar a promessa de salvação “feita aos pais”, nossos ancestrais. Tudo isso deve ocorrer em alguma medida substancial, antes do retorno do Senhor.”

Podemos convidar o espírito do Senhor mais plenamente em nossas vidas e oferecer as ordenanças de salvação aos nossos ancestrais, ao fazermos o trabalho de história da família.

Com tantos templos fechados devido a pandemia da COVID-19, não há um momento melhor. Também não há maior necessidade de expandirmos as bençãos do templo para fora das paredes físicas do templo.

O Élder Dale G. Renlund compartilhou algumas das promessas do Senhor para aqueles que fazem o trabalho de história da família, o que inclui um maior entendimento do Salvador, a habilidade e motivação para aprender e arrepender-se, ter alegria abundante e uma porção maior do Espírito Santo em nossas vidas.

Podemos ajudar a coligar Israel em ambos os lados do véu, quando fazemos o trabalho de história da família.

Compartilhar o evangelho nas redes sociais

Através da tecnologia, temos um acesso maior aos nossos amigos, familiares e vizinhos. Todos nós devemos nos esforçar para compartilhar o evangelho e as redes sociais são o melhor lugar para começar.

Compartilhe suas citações favoritas de líderes da Igreja depois da conferência geral. Poste fotos de atividades da sua ala. Convide pessoas para assistir as transmissões de nossos líderes. Use as hashtags compartilhadas pelos líderes da Igreja em tais eventos.

Siga os líderes da Igreja nas redes sociais. Siga os missionários de sua área e compartilhe os conteúdos que eles estão produzindo.

Viver o evangelho é uma parte tão natural de nossas vidas. Não tenha medo de compartilhar com os outros.

Afaste-se de contendas

A conferência geral de outubro de 2020 deixou bem claro que se não somos um, não somos do Senhor.

A irmã Sharon Eubank disse,

“A união não acontece por mágica, ela exige esforço. Às vezes é complicado, às vezes desconfortável e acontece gradualmente quando tiramos o que é ruim à medida que o que é bom cresce. Nunca estamos sós em nossos esforços de criar união.”

Ao continuarmos a encarar problemas e tópicos sensíveis, devemos nos esforçar para fazer tudo dentro de nosso poder para evitar a contenda.

Não se envolva em situações potencialmente contenciosas se o que você tem a dizer não elevará ninguém, declare a verdade de Deus (não a sua própria), ou inspire outros a agir para o bem.

Ore e conheça a divindade em todos os filhos de Deus. Livre-se de hábitos e pensamentos de julgamento.

Ao trabalharmos juntos e buscarmos inspiração de Deus, nos tornaremos um povo de Sião e nos prepararemos para dar receber Jesus Cristo na Terra novamente.

Fonte: LDS Daily

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *