fbpx

“Precisamos de ajuda” – Quando um anjo chamou um homem para trabalhar do outro lado do véu

Abaixo, lemos um trecho de um discurso da conferência geral de outubro de 1881 do Presidente Wilford Woodruff publicada no Journal of Discourses, Volume 22 . A Igreja recentemente disponibilizou online todos os diários do Presidente Woodruff, que você pode estudar e acessar aqui (em ingles.)

Agora, tendo falado tanto sobre esse assunto, quero dizer a meus irmãos e irmãs que somos colocados na Terra para edificar Sião, para edificar o reino de Deus. A maior parte dos homens de Sião, desde os primeiros anos de vida adulta, tem uma porção do Santo Sacerdócio. Aqui está um reino de sacerdotes chamados pelo poder de Deus para assumir e edificar o reino de Deus.

O mesmo sacerdócio existe do outro lado do véu. Todo homem que é fiel em seu quórum aqui se juntará ao seu quórum lá. Quando um homem morre e seu corpo é colocado no túmulo, ele não perde sua posição. O Profeta Joseph Smith recebeu as chaves desta dispensação neste lado do véu, e as manterá durante as incontáveis ​​eras da eternidade.

Ele entrou no mundo dos espíritos para destrancar as portas da prisão e pregar o Evangelho para os milhões de espíritos que estão nas trevas, e todos os Apóstolos, todos os Setenta, todos os Élderes, etc., que morreram na fé, ao passar para o outro lado do véu entra na obra do ministério. Há mil vezes mais pessoas para ministrar lá do que há aqui.

Tenho sentido ultimamente como se nossos irmãos do outro lado do véu tivessem realizado um conselho, e que eles tivessem dito a este, e aquele irmão: “Cessai teu trabalho na terra, venha para cá, precisamos de ajuda.”, e então eles chamam estes homens.

Parece que é isso que acontece quando penso nos homens foram chamados de nosso meio ultimamente.

Talvez me seja permitido relatar algo que tenho conhecimento sobre o bispo Roskelley, de Smithfield, Cache Valley.

Em uma ocasião ele ficou subitamente muito doente. Ficou as beiras da morte. Enquanto ele estava nessa condição, o Presidente Peter Maughan, que já tinha falecido, aproximou-se dele e disse:

“Irmão Roskelley, realizamos um conselho do outro lado do véu. Eu tenho uma obra grande a fazer, e tenho o privilégio de vir aqui escolher um homem para vir me ajudar. Eu tive três nomes que me foram dados no conselho e você é um deles. Quero investigar suas circunstâncias.”

Starway to Heaven, de Jim Warren

Stairway to Heaven, de Jim Warren.

O bispo contou o que precisava fazer e eles conversaram juntos, como um homem conversa com outro.

O Presidente Maughan então disse a ele:

“Acho que não vou chamar você. Acho que você é mais necessário aqui do que algum dos outros dois.”

Bispo Roskelley ficou saudável a partir daquela momento. Logo depois, o segundo homem adoeceu, mas sem poder exercer fé suficiente, o bispo Roskelley não foi até ele. Eventualmente, aquele homem também se recuperou, e ao se encontrar com o bispo Roskelley, ele disse:

“O irmão Maughan apareceu para mim outra noite e me disse que ele foi enviado para chamar um homem da ala”, e então ele nomeou os outro dois homens como haviam sido feitos ao bispo Roskelley.

Alguns dias depois o terceiro homem adoeceu e morreu.

Eu compartilho isso para mostrar um princípio.

Eles têm trabalho do outro lado do véu. Eles querem homens [para esse trabalho], e eles os chamam.

Acho que foi isso que aconteceu em relação ao irmão George A. Smith. Quando ele estava quase à beira da morte, o irmão Cannon ministrou a ele, e em trinta minutos ele estava de pé tomando o desjejum com sua família. Trabalhamos com ele dessa maneira, mas no final, como vocês sabem, ele faleceu.

Isso me ensinou uma lição. Eu senti que ele era necessário do outro lado do véu. Trabalhamos também com o irmão Pratt; ele também foi considerado necessário no outro lado véu.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

O que os profetas e apóstolos disseram sobre os anjos a nossa volta

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *