fbpx

Bispo Caussé: O que “A Bela e a Fera” nos ensina sobre nosso o corpo e espírito

O Bispo Gérard Caussé participou de um devocional na Brigham Young University na última terça-feira. Ele falou aos alunos da universidade sobre a história da Bela e da Fera.

No conto de fadas, um jovem príncipe foi enfeitiçado e preso no corpo de uma fera horrorosa. Com o passar do tempo, a Fera se torna uma criatura que sempre está irritada e sempre encara a vida com muita amargura. Quando a Fera conhece Bela, uma jovem muito bondosa e corajosa, esses sentimentos ruins vão enfraquecendo até que uma mudança de coração ajuda na transformação da Fera em humano.

O Bispo Caussé conectou essa famosa história com o princípio de que nosso corpo físico tem influência em nosso bem-estar espiritual e vice-versa. Esse equilíbrio entre corpo e espírito é algo que se torna uma condição para “a união perfeita e eterna de nosso corpo e nosso espírito, que nós também, podemos ter para nos tornar seres exaltados”.

A influência do espírito para o corpo

O Bispo Caussé começou explicando que “a bondade irradia um certo tipo de beleza. Aqueles com um coração puro e cheio de caridade têm um semblante que reflete amor, que é bonito, atraente e que faz as pessoas se aproximarem.”

Talvez possamos nos confundir com a definição de beleza que o mundo nos traz, mas o Bispo Caussé nos disse que normalmente a verdadeira beleza vem de uma luz que vem de dentro de nós. Não é algo estético ou somente relacionado ao físico.

moça mórmon

A moça mórmon é bem humorada.

Ao encontrarmos maneiras de fortalecer nossa beleza interior, com certeza, nossa beleza exterior aumentará, assim como nosso “bem-estar físico melhorará, nossos sentidos naturais serão revigorados e nos tornaremos pessoas mais felizes.”

A influência do corpo para o espírito

Aprendemos nas escrituras que nosso corpo é o templo do Espírito Santo e que Ele habita em nós. 

O Bispo Caussé disse:

“A maneira que cuidamos de nossos corpos, a maneira que nos vestimos e como nos comportamos – tudo tem uma influência significativa em nossa personalidade espiritual e também em como impactamos àqueles ao nosso redor”.

Todas as coisas são espirituais para o Senhor (D&C 29:34) e por isso tanto as coisas espirituais quanto temporais são importantes para Ele. É por esse motivo que temos mandamentos e princípios do evangelho que envolvem as duas coisas, como a Palavra de Sabedoria ou mesmo a Lei da Castidade.

É muito importante cuidar bem de nosso corpo e também de nosso espírito pois é esse equilíbrio que nos prepara para a vida eterna e para a exaltação. O Bispo Caussé chamou atenção para nos mantermos sexualmente puros, pois “não podemos colocar em risco as promessas eternas, que são tão importantes para nós, por nenhum prazer momentâneo. A confiança que seu Pai Celestial e seu cônjuge atual ou futuro colocaram em você é muito valiosa para ser trocada por um sentimento passageiro.”

E prometeu que se escolhermos a virtude como o padrão para alcançar a harmonia entre nosso corpo e espírito, nos qualificaremos “para nos tornarmos reis e rainhas no reino eterno que foi preparado por nosso Pai Celestial e receber Sua plenitude e Sua glória.”

Fonte: Church News

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *