O que é beleza verdadeira e como desenvolvê-la

Não há conceito mais subjetivo do que tentar explicar o que é beleza.

O que é belo para uns, poderá ser repulsivo para outros.

“Há quem ame uma lagarta, e há quem prefira uma borboleta.”

  • Marcial Salaverry

Muitas pessoas procuram ser belas, mas afinal, o que é a beleza?

Uma música de Jenny Phillips diz que “Neste mundo há confusão sobre o que a beleza é. Revistas mostram o seu padrão querendo mudar a sua fé, mas este tipo de beleza não mostra o que alguém é”

“O que ocorre na verdade, é que existem vários tipos de beleza. E a mais aplaudida é aquela vista pelos olhos, que é a beleza arrebatadora, avassaladora, que surge majestosa (…) a beleza física que encanta e arrebata ao primeiro impacto, exercendo forte atração, e encanta logo de imediato. Encanto esse, que nem sempre perdura, pois o tempo sempre a modifica (…), mas esse tipo de beleza, é algo de momento (…) não falo de velhice e desgaste físico, mas da beleza que se esgota e se exaure.

Pessoas que perdem o brilho quando ficam sujeitas a situações adversas. Paisagens que perdem a beleza, quando a vemos bombardeada num pós-guerra, ou mesmo, aquele lugar antes paradisíaco, que após um tsunami transpira tristeza e desolação.”

A música então continua dizendo que a beleza é “Como um templo a brilhar visto só por fora, mas sua beleza interior é aquilo com que Deus irá se importar”

Os templos atraem os olhares de todos que passam por eles, até mesmo uma gravura ou foto do templo chamam a atenção de todas as pessoas que os veem, porém são os convênios que fazemos em seu interior que são mais valiosos, pois quem buscar primeiro a santidade pureza vai encontrar”.

Assim como um templo “A verdadeira beleza não está no rosto onde muitos procuram, mas sim no coração onde poucos encontram.”

Nas escrituras lemos que o Senhor disse para Samuel não se atentar para a sua aparência, pois Ele, O Senhor, não vê como nós, vemos o que está diante de nossos olhos, porém Ele, olha para o coração. (1 Samuel 16:7)

Com o Senhor, não há competição. Todos têm o mesmo privilégio de ter a imagem dele gravada no semblante. Não há beleza mais verdadeira.

“Se permanecemos na fé, o Senhor gradualmente nos transforma. Recebemos Sua imagem em nosso semblante e começamos a refletir o amor e a beleza de Seu caráter.” – Elder L Whitney Clayton

“Razão tinha o poeta Vinicius de Moraes ao dizer: “Que me perdoem as feias, mas beleza é fundamental.” A beleza fundamental que atrai e transborda amor.

Razão tem quem diz que mostrando a beleza da alma, mostra que é essa a real beleza…

Mas convenhamos, me desdiga quem for capaz: É linda a beleza da alma que aparece divinamente.

A verdadeira beleza que perdura por toda a vida, é aquela beleza interior.”

  • Marcial Salaverry

Não digo que é leviano buscar a beleza exterior, é essencial nos sentirmos bem com nós mesmos, porém nunca permita que alguém lhe rebaixe, te humilhe ou lhe trate mal.

Somos Filhos e Filhas do Pai Celestial, de um Deus Poderoso que nos ama e nos cuida do jeito que somos. Temos características divinas, não nos esqueçamos que

“Se a beleza real você quiser achar O Salvador busque imitar”.

Escrito por Dalvelise Werder 

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *