fbpx

O que um sonho ensinou a um homem sobre o céu e a eternidade

eternidade

Imagina-se que a eternidade é algo em um futuro distante para o qual estamos lutando para chegar, um lugar onde todos estão em paz e a vida é perfeita, e só vamos chegar lá quando tivermos “perseverado até o fim” desta vida.

A verdade é que a eternidade é agora.

Nosso corpo mortal, que habita nosso corpo mortal e dá vida a ele, jamais morrerá, o que significa que somos eternos e vivemos sempre na eternidade.

Nós vivíamos antes de chegar a esta terra, e estamos vivos agora, então neste exato momento estamos na eternidade. As coisas boas podem e devem acontecer agora, como aconteceram em nossa existência pré-mortal e como podem acontecer no futuro! O Presidente Dieter F. Uchtdorf nos lembrou recentemente que “agora faz parte da eternidade. Não só começa depois de morrermos!” (“Um verão com a tia-avó Rose”, Liahona, novembro de 2015).

Estamos todos a um coração de distância da morte. É isso que torna a nossa mortalidade tão frágil e preciosa ao mesmo tempo. Esta experiência mortal é apenas um momento de eternidade, então ao invés de perguntar por que alguém se foi, talvez devêssemos perguntar por que ainda estamos aqui. Enquanto nosso coração ainda estiver batendo, Deus ainda precisa que façamos algo mais.

Quando me deparo com a realidade da minha mortalidade, lembro-me da escritura: “Pois eis que esta é a minha obra e a minha glória, levar a efeito a imortalidade e a vida eterna do homem” (Moisés 1:39). É reconfortante saber que todas as pessoas que viveram nesta terra serão ressuscitadas e receberão assim a imortalidade. Isso significa que a morte física não é o fim, por isso não deve ser excessivamente temido. Além disso, Deus nos oferece o dom da vida eterna, que é muito mais do que ser imortal.

Podemos experimentar a alegria que vem de viver até o nosso verdadeiro potencial, que podemos fazer com a sua ajuda. Nosso tempo na terra nos foi dado para que possamos aprender e desenvolver as características necessárias para receber o maior de todos os dons: a salvação, ou para voltar a viver com nosso Pai Celestial e nosso Salvador (ver D&C 6:13).

Com a ajuda de Deus, não há nada que possa nos impedir de receber todas as bênçãos que vêm com verdadeiro desejo e arrependimento sincero…. Sei que vivemos na eternidade agora. Todo mundo pode saber disso, e sabendo disso, todos nós podemos viver a vida de maneira mais positiva e produtiva. O melhor de tudo é que todos podemos encarar o futuro com fé, não com medo.

Tudo isso traz uma promessa incrível: é possível experimentar a verdadeira alegria agora porque a eternidade é agora.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

Vi o Salvador em sonho e recebi Dele um presente que mudou minha vida

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *