O Que os Mórmons Sabem e Acreditam Sobre Anjos da Guarda
Anjos da Guarda
Histórias comoventes de emissários angelicais são comumente contadas nas capelas SUD. Como acreditamos em um Deus que é ativamente engajado em nossa vida, é consolador pensar que mensageiros celestiais podem intervir para o bem a nosso favor. Mas será que os “anjos da guarda” existem? Donald W. Parry, o autor de Angels: Agents of Light, Love and Power [Anjos: Agentes de Luz, paz e Amor], diz que pode haver anjos entre nós.
Nas Obras Padrão
Enquanto os anjos “ministradores” são mencionados 37 vezes nas obras padrão, o termo “anjo da guarda” não é encontrado. Mas são encontradas sim histórias de anjos que protegem os profetas e fazem o papel de guardião. Vejamos a história de Daniel, por exemplo. Quando ele foi injustamente lançado na cova dos leões, o Senhor enviou um anjo para fechar a boca dos leões. Também foi um anjo que livrou Pedro da prisão de Herodes e Abraão dos sacerdotes de Elquena.
Em tempos mais modernos, histórias de anjos que protegeram os santos são inumeráveis. Joseph Smith escreveu sobre uma experiência no Templo de Kirtland, onde seis anjos foram vistos ao redor dos adoradores para protegê-los de Satanás e suas hostes. O Presidente David O. McKay também descreveu a experiência de uma reunião da Igreja na qual James L. McMurrin, então presidente da missão europeia, mencionou dois élderes e disse que eles tinham dois “anjos da guarda”, no recinto, enviados para cuidar deles. O Presidente Harold B. Lee contou uma história mais pessoal sobre proteção angelical. Ele mencionou a uma jovem garota que garantia inflexívelmente que sua falecida mãe a visitou em um sonho, prometendo a ela que ficaria por perto para vigiá-la. Mas será que é verdade? Será que os anjos realmente nos protegem e que nossos entes queridos podem mesmo cuidar de nós depois de falecidos?
O Testemunhos dos Apóstolos e Profetas
Têm menos características de “causos” as muitas garantias dos profetas e apóstolos de que os anjos da guarda tomam conta de nós.
O Élder Jeffrey R. Holland testificou:
“Anjos ainda são enviados a nos ajudar, assim como foram enviados para auxiliar Adão e Eva (grifo no original).
Élder Dallin H. Oaks também afirmou:
“Para a maioria de nós a jornada mortal é longa e seguimos nosso curso com a proteção de anjos da guarda”.
O próprio Senhor declarou:
“Irei adiante de vós. Estarei a vossa direita e a vossa esquerda e meu Espírito estará em vosso coração e meus anjos ao vosso redor para vos suster” (D&C 84:88).
Em um post do Facebook, o Presidente Dieter F. Uchtdorf compartilhou:
“O Senhor conhece você. Ele conhece o seu coração e está satisfeito com o seu sacrifício. Ele sorri para você todos os dias. Ele nos susterá e preparará o caminho para nós. Ele enviará Seus anjos para nos proteger. Você sentirá a Sua presença. E com a ajuda do céu, seus talentos serão multiplicados”.
Logo, os anjos da guarda certamente são bem reais. Eles são mensageiros de consolo e paz, portadores de avisos e protetores dos santos fiéis. Eles fazem parte de uma hoste inumerável que faz a vontade de um Pai Celeste amoroso que cuida de cada um de nós. Quer eles sejam espíritos desconhecidos para nós ou o espírito de um de nossos entes queridos, os anjos da guarda estão a nossa volta para nos suster.
Escrito por Kelsey Berteaux e traduzido por Luciana Fiallo Alves
Fonte: www.ldsliving.com