As mensagens do Élder Holland sempre vêm em momentos de necessidade, atravessam o nosso coração, nos convidam a mudar e nos dão os conselhos que tanto necessitamos. A última quinta-feira não foi uma exceção quando ele compartilhou a seguinte mensagem em sua conta no Instagram:

“Meus queridos amigos, como nos regozijamos e somos felizes, nos mantemos alegres, otimistas e contentes nesses últimos dias – nossos dias – quando há uma série de desafios profetizados, que não necessariamente são pragas ou pestilências (pelo menos por agora), mas um verdadeiro punhado de problemas sociais, comportamentais e morais que envolvem o “acertos e erros?”

Existem uma grande resposta para esta questão, e é fundamental para o evangelho restaurado de Jesus Cristo e Sua Igreja da qual você faz parte. Podemos ser felizes e contentes, otimistas e confiantes, mostrando bondade e amor à medida que seguimos adiante, porque no final temos uma vitória absolutamente garantida da luz sobre a escuridão, do bem sobre o mal, da verdade sobre o erro, da virtude sobre o vício. Esta é a promessa da vitória final de Cristo sobre Lúcifer.

Este é o grande ponto central da doutrina da teologia dos Santos dos Últimos Dias, dando significado, assim como esperança para algumas das lutas que enfrentamos e escolhas que temos que fazer. Porque Cristo conquistou a morte e a escuridão, sobrepujando o pecado e Satanás durante o processo, praticamente cada desafio e prova que temos na vida, pode ser convertida para nossa vantagem, e cada escolha certa que fazemos pode ser feita com confiança e fé. É por isso que seja qual for o desafio que encaramos, devemos “ter bom ânimo.”

Por favor, se essa mensagem foi boa para você, envie para um amigo ou ente querido que necessita lê-la agora mesmo.