fbpx

A bênção do sacerdócio na África – Experiência do Élder Dube

áfrica

O Élder Edward Dube nasceu no Zimbábue, na África. Ele e sua esposa, Jaqueline, têm quatro filhos.

Como a revelação abençoou a mim, minha família e a Igreja na África

Nota do redator: Mesmo após a revelação de 1978 eliminar as restrições sobre quem pode portar o sacerdócio, muitos membros têm buscado entendimento sobre por que Deus permitiria que tais restrições acontecessem. Aqui, o Élder Dube compartilha sua experiência pessoal sobre a questão.

A primeira vez que ouvi sobre a restrição para homens negros portarem o sacerdócio eu estava servindo missão. Fui batizado em 1984, após a restrição já ter terminado. Dois anos depois, fui chamado para servir na Missão África do Sul Joanesburgo.

Enquanto servíamos em Bulawayo, Zimbábue, meu companheiro, o Élder Francis Jack, e eu visitamos uma irmã menos ativa. O marido dela era professor de teologia de outra igreja. Ele perguntou-nos porque é que o sacerdócio tinha sido retirado dos homens negros afro-descendentes. Ele disse muitas coisas que me incomodaram — coisas que eu nunca tinha ouvido antes. Quando saí daquela sala, senti-me muito triste e desanimado.

Élder Jack e eu pedalamos de volta para casa sem falar nada. Quando chegamos lá, ele me olhou e disse: “Élder Dube, o que há de errado com você? Você parece muito perturbado’.

“Você não ouviu o que ele disse?” Eu respondi. “Como isso pôde acontecer?”

“Élder, você acredita que o Pai Celestial e Jesus Cristo apareceram ao menino Joseph?”

“Sim”, eu disse. “Mas o que isso tem a ver com essa história?”

“Tem tudo a ver”, respondeu o Élder Jack. “Nós acreditamos em revelação, não é verdade, Élder Dube?”

Pensei em suas palavras e no que o professor tinha dito. Naquela noite, acordei de madrugada. Senti-me feliz e em paz.

A resposta para cada pergunta do evangelho está relacionada aos acontecimentos de 1820. Saber que o Pai Celestial e Jesus Cristo apareceram ao menino Joseph significa saber que ele foi um profeta e que esta é a Igreja do Senhor. Se o Pai Celestial e Jesus Cristo apareceram ao menino Joseph, então todos os princípios e perguntas do evangelho se encaixam. Esta é uma igreja de revelação e o Senhor revela determinados processos em determinados momentos para Seus servos, os profetas e isso é o que me trouxe paz.

Comecei a saltar para cima e para baixo e acordei meu companheiro, gritando: “Sim, sim! Você está certo, Élder Jack! O Pai Celestial e Jesus Cristo apareceram a Joseph! Esta é a Igreja do Senhor!

As bênçãos do sacerdócio na África

África

A retirada dessa restrição tem sido uma benção para os membros em toda a África. O sacerdócio abençoou a mim e a minha família em todos os sentidos possíveis. Tem sido uma grande força para mim ter as bênçãos do templo e a benção de saber que vamos viver juntos como família por toda a eternidade.

O acesso ao sacerdócio tem abençoado a África. As pessoas aqui já felizes e positivas, mas o evangelho tem tornado-as melhor. As famílias são muito importantes na África. Então o templo é considerado uma enorme bênção. A Igreja está crescendo rapidamente aqui.

Os membros ouvem a vontade de Deus e obedecem-na. Isso abençoa os membros. Na época em que havia áreas na África com 90% de desemprego, nossos membros estavam bem porque são autossuficientes. O sacerdócio e a orientação dos líderes do sacerdócio nos abençoaram.

Sou grato ao Pai Celestial e a Jesus Cristo pela oportunidade de portar o sacerdócio, pela bênção que ele tem sido na minha vida e por ele abençoar os membros de todo o continente africano.

Fonte: LDS.org

Relacionado:

https://mormonsud.net/noticias/40-anos-da-revelacao-sobre-o-sacerdocio/

| Para refletir
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
princesa
Treinamento de princesa: Você tem o que é preciso?
nicarágua
Missionários mórmons retirados da Nicarágua

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *