fbpx

6 Razões para confiar nas impressões do Espírito

Por não entendermos totalmente a Deus e Suas maneiras de nos amar, nem sempre percebemos Suas instruções para nós.

Quando sintonizamos a voz do Espírito, ouvimos mensagens de apoio, amor, instrução e até mesmo advertência.

Estamos prestando atenção? Estamos dispostos a ouvir?

Veja 6 motivos pelos quais confiar nos sussurros do Espírito, sempre será nossa melhor opção.

1. É um sinal de amor do Pai

Muitos anos atrás, eu tinha acabado de me mudar para uma nova cidade e, por volta do segundo ou terceiro domingo, ouvi a presidente da Sociedade de Socorro mencionar uma irmã chamada Rena, cujo marido faria uma cirurgia, mas como eu não a conhecia, então rapidamente esqueci.

Aproximadamente 2 semanas depois, ouvi uma voz em minha mente que dizia: “Faça pão e leve para Rena hoje às 17h!” Lá no fundo de minha memória, o nome era familiar, mas eu não conseguia assimilá-lo entre as pessoas que havia conhecido.

Então, de repente, percebi que Rena era a irmã citada na reunião.

Depois de assar o pão, procurei seu endereço e descobri que ela não morava muito longe da minha casa.

Cheguei em sua casa às 17h. Bati na porta e depois de alguns minutos, uma mulher que parecia muito pálida e exausta me respondeu. Quando ela me viu, uma desconhecida com pão na mão, ficou espantada.

Ela tinha acabado de voltar para casa do hospital onde esteve com o marido o dia todo. Ela estava cansada, desanimada e com fome! Eu disse a ela que, por algum motivo, senti que precisava estar lá às 17h com o pão.

Ela começou a chorar! Significou muito para Rena que alguém que ela não conhecia havia recebido uma impressão de Deus e para lembrá-la de que Ele estava ciente dela!

Aquela irmã estava ficando sem energia física e espiritual, e saber que Deus sabia a que horas ela estava em casa e que Ele havia enviado alguém naquele exato momento, foi mais do que uma bênção para ela.

O Espírito conhece nosso futuro próximo e, portanto, sabe como nos abençoar com tudo o que precisamos. Cabe a nós ouvi-lo.

2. Nos diz o que devemos aprender

A irmã Wendy Nelson fez uma declaração muito importante quando disse:

“… percebi que quando tenho impressões expressadas de uma maneira muito diferente da maneira como me expresso, tenho que prestar atenção… isso é provavelmente um sinal de que o Espírito Santo é quem me dá essa mensagem em particular.” – “The Heavens are Open”

Quando notamos um pedido incomum que vem “do nada”, devemos prestar atenção. Pode ser uma voz que devemos obedecer imediatamente.

3. Nos protege

Greg Hill estava em Mesquite, Nevada, há alguns meses, em uma viagem com seus amigos. Ele estava em seu carro se preparando para sair quando um carro parou atrás dele, então ele esperou o homem sair.

De repente, um homem se aproximou dele e explicou que seu filho morava em St. George e que ele estava tendo problemas com seu veículo. Ele perguntou a Greg se ele estaria disposto a dirigir seu carro até St. George e depois levar o carro de seu filho de volta para Mesquite.

Greg pensou consigo mesmo: “Tenho algum tempo livre agora e seria bom ajudar esse homem.”

Inicialmente Greg disse que o ajudaria, mas quando ele começou a entrar no carro do homem, ouviu uma forte advertência em sua mente que dizia: “NÃO ENTRE NESSE CARRO!”

Sem hesitar, Greg imediatamente atendeu à voz e disse ao homem que havia mudado de ideia e não poderia ajudá-lo.

Ele nunca soube o que teria acontecido se ele tivesse concordado. Ele poderia ter sofrido um acidente, poderia ter sido roubado ou até ter sido assassinado, mas por confiar no Espírito ele sentiu fortemente que havia feito a coisa certa e que havia sido protegido ao ouvir aquele sussurro.

4. Mostra-nos o que dizer

O Espírito não só pode nos dizer o que fazer, mas às vezes também nos diz o que dizer. O Élder James E. Faust compartilhou uma experiência interessante que teve quando criança. Ele escreveu:

“Aprendi ainda muito jovem que todos podemos receber inspiração. Quando eu estava no colégio, eu tinha uma matéria difícil e não conseguia entender a maior parte do que estava sendo ensinado.

Um dia a professora me perguntou algo. Eu não entendi a pergunta e muito menos a resposta. Do nada, uma resposta veio à minha mente e eu a repeti para a professora. Era a resposta correta, mas eu sabia que não vinha de mim” – “Personal Epiphanies”

Quando seguimos os sussurros do Espírito, sempre seremos abençoados.

5. Podemos ouvir o que NÃO foi dito

Às vezes, quando nossos ouvidos físicos ouvem algo, a voz do Espírito fala aos nossos ouvidos espirituais sobre um assunto completamente diferente.

Em “Uma Noite com uma Autoridade Geral”, o Élder David A. Bednar falou sobre convidar o Espírito Santo para ser nosso professor.

Ele compartilhou sobre uma reunião missionária de que participou, onde fez a seguinte pergunta: “O que você ouve quando nada está sendo dito?” Ele disse que ficou absolutamente “maravilhado” com a resposta de um jovem missionário. O Élder Bednar disse:

“Um missionário de 18 anos, que estava no campo havia apenas quatro semanas, disse: “Élder Bednar, se ouço em sua voz ou na voz de outro missionário, é uma mensagem para todos. Se eu sinto em meu coração, ou um pensamento vem à minha mente, é de Deus e é só para mim”.

6. É a voz de Deus para nós

O Presidente Nelson enfatizou continuamente a importância fundamental de ouvir a voz do Espírito. Na última conferência, ele enfatizou o seguinte:

“Reitero meu apelo a vocês para que façam tudo o que estiver a seu alcance para ampliar sua capacidade espiritual de receber revelação pessoal.”

O Espírito Santo é um membro da Trindade que pode revelar TODAS as coisas para nós. Amo o que o Élder Bruce R. McConkie ensinou sobre esse conceito. Ele disse:

“As revelações e visões da eternidade estão ao nosso redor o tempo todo… A visão de graus de glória é transmitida diante de nós, mas não podemos ouvir, ver ou experimentar porque não sintonizamos nossas almas na frequência em que o Espírito Santo é transmitido.

O Consolador sabe todas as coisas… e o tempo todo ele está transmitindo… todas as verdades da salvação e todo o conhecimento e sabedoria de Deus.

Como isso é feito, não sabemos. Não podemos entender Deus ou as leis pelas quais o universo governa; mas sabemos o que acontece… quando sintonizamos nossa alma com o Infinito, ouvimos, vemos e experimentamos as coisas de Deus” – “The Lord’s People Receive Revelation”

Confie na voz do Espírito

A voz do Espírito é a voz de Deus falando a cada um de nós e, quando prestamos atenção, sabemos quando compartilhar nossa comida, sair do perigo, o que dizer, ou até receber as impressões de que precisamos no momento certo.

Sintonizar nossas almas com esse Ser Infinito para que possamos ouvir Sua voz é de vital importância!

Que possamos deixar Sua voz guiar nossas vidas, os resultados sempre serão para o nosso bem.

Fonte: Meridian Magazine

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *