5 Poderes que Você Tem Como um Literal Filho de Deus
Nós somos literalmente filhos de Deus. Algumas pessoas, inclusive Satanás e seus servos, tentam dissuadir-nos de nossa filiação divina. Ele não quer que saibamos ou lembremos que somos filhos do Pai Celestial. Entretanto, este fato é claramente ensinado nas escrituras e nas palavras dos profetas vivos.
Nós também temos o testemunho do Espírito Santo que “testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus” (Romanos 8:16). Não há maior testemunho do que este.
Por sermos descendentes de Deus recebemos dons ou poderes especiais. É verdade que nossa condição mortal, em meio ao teste da vida, no rebaixa a uma condição de fraqueza e pequenez (as escrituras dizem que estamos decaídos). Todavia, ao compreendermos que somos filhos de Deus, desfrutamos de pelo menos 5 poderes:
1-O poder de ser feliz
O Presidente Dieter F. Uchtdorf ensinou:
“Vocês são filhos e filhas do maior e mais glorioso ser de todo o universo. Ele ama vocês com um amor infinito. Ele quer o melhor para vocês. Acham que o Pai Celestial quer que vocês se sintam deprimidos e infelizes? Ele não quer isso, de modo algum. Ele nos deu os mandamentos, que é a estrada real para uma vida cheia de propósito, paz e alegria. Tudo o que precisamos fazer é seguir por ela. Conhecer e viver os mandamentos de Deus realmente nos enchem de alegria e satisfação.”
Temos o dom da vida e da liberdade de escolha. Ao escolhermos obedecer a Deus seremos felizes. A felicidade esta ao alcance de todos os filhos de Deus graças ao Salvador Jesus Cristo, nosso Irmão mais velho, que deu Sua Vida para nos salvar.
2-A prerrogativa de amar, mudar e evoluir
Temos a perspectiva de um dia nos tornarmos como Nosso Perfeito e Glorioso Pai Celestial. Por meio do exemplo, ensinamentos e graça de Cristo podemos nos arrepender de nossos erros e nos aperfeiçoar. A Igreja, os profetas, os convênios, as escrituras – tudo nos ajuda a evoluir e crescer de graça em graça, para com Deus e para com os homens.
O Presidente Thomas S. Monson ensinou:
“Somos todos filhos espirituais de nosso Pai Celestial e, portanto, irmãos e irmãs. Se tivermos isso em mente, será mais fácil amar todos os filhos de Deus.”
Depois acrescentou que “temos a responsabilidade de ver as pessoas não como elas são, mas, sim, como podem vir a ser.” (”
CG outubro de 2012)Nós podemos mudar, crescer. Os outros também. Como filhos de Deus, podemos utilizar o poder da Expiação para recomeçar, fortalecer e progredir. Todos podemos alcançar as sublimes metas que Deus tem para nós.
3-A capacidade de perseverar
Falando as moças da Igreja, o Presidente Thomas S. Monson disse:
“Há apenas vinte anos, vocês não tinham iniciado sua jornada pela mortalidade. Ainda estavam em seu lar celestial. Ali, estavam entre aqueles que as amavam e se preocupavam com seu bem-estar eterno. Por fim, a vida na Terra se tornou essencial para seu progresso. Sem dúvida, houve despedidas e muitas expressões de confiança em vocês. Vocês ganharam um corpo e se tornaram mortais, afastadas da presença de seu Pai Celestial.
(…)
Peço que [durante sua vida na Terra] perseverem. O que significa perseverar? Amo esta definição: suportar com coragem. Talvez seja necessário ter coragem para crer. Poderá ser necessário tê-la, também, para obedecer. Sem dúvida, será exigido que perseverem até o dia em que deixarem esta existência mortal. (…)
Para esse propósito vocês vieram para a mortalidade, minhas jovens amigas. Nada é mais importante do que a meta que vocês procuram alcançar, sim, a vida eterna no reino de seu Pai.
Vocês são filhas extremamente preciosas de nosso Pai Celestial, enviadas à Terra nestes dias e nesta época, por um propósito. Foram reservadas até este exato momento. Coisas maravilhosas e gloriosas as aguardam, se simplesmente crerem, obedecerem e perseverarem. Que essa seja sua bênção.” (“Crer, Obedecer e Perseverar”, CG Abril de 2012)
4-O poder de orar e ser atendido
Tiago, líder na Igreja Primitiva escreveu: “a oração eficaz do justo pode muito” (Tiago 5:16). O Salvador disse: “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem?” (Mateus 7:11)
Uma das coisas que mais o Senhor anseia em dar-nos é Seu Santo Espírito, que nos ajudará durante a difícil jornada terrena. O Salvador nos incentivou a tão somente pedir:
“Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o nosso Pai Celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?”
5-O direito de receber a vida eterna
Como filhos de Deus, tendo vencido o Primeiro Estado, temos o direito de receber um corpo físico. Nosso corpo é uma dádiva preciosa – que se assemelha muito ao corpo perfeito de nosso Pai Celeste. De fato, fomos criados a “imagem e semelhança Dele” (Gênesis 2:27)
Uma das maiores bênçãos que temos é o de constituir uma família aqui na Terra. Namorar, casar e tornar-se um pai ou mãe – e criar os filhos em luz e em verdade é uma experiência divina.
Temos o privilégio de selar-nos com nossas famílias para eternidade. E se guardarmos os mandamentos, por meio do Salvador, podemos chegar à Vida Eterna, que é o maior dom de Deus. Receberemos tudo o que Ele possui (D&C 14:7, 75:5, Moisés 1:39)