fbpx

O FSY voltará a acontecer para os jovens nos Estados Unidos e Canadá em 2022

o que não esperar

As conferências FSY estarão de volta no próximo ano para os jovens nos Estados Unidos e Canadá. Nas Filipinas, em breve, um local permanente para a realização das conferências será construído.

Em um anúncio feito em 4 de outubro, o Departamento de Família e Sacerdócio da Igreja explicou que as conferências FSY estão em espera desde 2020 devido à pandemia, mas que “a partir de 2022 e 2023, todas as estacas nos EUA e no Canadá participarão das conferências FSY a cada dois anos.”

No anúncio, a Igreja destaca a importância das conferências FSY, afirmando que “são uma âncora para o Programa Crianças e Jovens e, portanto, deve ter alta prioridade no planejamento.”

Em um artigo no Church News, a Presidente Geral das Moças, Bonnie H. Cordon, explicou o propósito do FSY e que é mais do que um acampamento de verão.

Também pode ser interessante: O Panfleto “Para o Vigor da Juventude” é Somente Para os Jovens?

“FSY significa ‘Para o Vigor da Juventude’, e na realidade, estamos fortalecendo sua fé no Senhor Jesus Cristo”, disse ela.

Conferências FSY, que incluem atividades, devocionais e aulas para jovens, também estão sendo implementadas em todo o mundo; em julho de 2021, aconteceu a abertura de terra do primeiro local de acampamentos FSY na Ásia. O projeto de 18 meses deverá estar concluído em julho de 2023 e acomodar 7.200 Jovens e líderes a cada ano.

No evento de abertura de terra, o Élder Taniela Wakolo, Presidente da Área Filipinas, onde o local de realização do FSY será construído, ofereceu a oração dedicatória. Ele falou sobre a bênção que o acampamento seria para os jovens lá.

“As conferências FSY são projetadas para ajudar os jovens a se divertir, fortalecer a fé em Jesus Cristo, e sentir alegria e pertencer a medida que vivem o evangelho”, disse ele. “Estas instalações contribuirão para fortalecer o caráter de nossa juventude e inspirá-los a expressar sermões silenciosos pela forma como vivem suas vidas como filhos e filhas de Deus.”

Saiba mais sobre as conferências do FSY em Church News.

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *