fbpx

Vilazinha de Belém vence Concurso Cidade Iluminada

O evento Vilazinha de Belém foi um projeto organizado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que com a intensão de imergir o seu público dentro da história do nascimento do menino Jesus, encantou o sentimento de quem viveu essa experiência.

Não é à toa que a Vilazinha ganhou o premio do concurso Cidade Iluminada 2021 com um número disparado de votos dos outros concorrentes.

A decoração e ambientação dos cenários e seus personagens transformaram esse “passeio por Belém” em uma caminhada mágica até o estábulo onde nasceu o Salvador. Dá para observar que ouve muito cuidado com a preparação do lugar que além de lindo, trouxe um doce espírito para seus visitantes.

Veja também: Login com Deus: 7 dias para se conectar com Ele

A Vilazinha de Belém

O evento é bem simples, você entra, recebe um livreto com a história do nascimento de Cristo e começa o “passeio pela vilazinha”. A cada ponto de parada, voê recebe um adesivo para colar no seu livreto com um personagem dessa história.

Os moradores e comerciantes da vilazinha contam sua experiência com Maria, José e o menino que acabou de nascer. Voce é convidado a comprar mercadorias na mercearia, encomendar um brinquedo, cadeira ou decoração com o marceneiro.

A dona da estalagem diz que o lugar está cheio, mas que você será muito bem-vindo para comer ou se hospedar em um outro dia.

Enquanto isso, uma pastorinha cuida das ovelhas, porque seus familiares viram um anjo e foram procurar o menino em uma manjedoura

Eu e minha família visitamos a Vilazinha numa noite de terça-feira, bem perto do horário de fechamento. Logo em nossa primeira parada, meus olhos se encheram de lágrimas com o doce espírito de ouvir sobre o nascimento do meu Salvador.

É incrível como o evento leva você para Belém durante a noite mais mágica e sagrada da história da humanidade.

Um pequeno spoiler aqui, e espalhem pra todo mundo! Um passarinho me contou que talvez possamos viajar nessa vilazinha mais uma vez em 2022 e que essa viagem traga muito mais surpresas do que vimos em 2021.

Parabéns a todos os organizadores e voluntários do evento. O prêmio é muito mais do que merecido, porque além da linda decoração, conta a história do verdadeiro Natal.

Não tenho dúvidas de que a Vilazinha de Belém foi inspirada pelo Senhor e levou muitas pessoas, assim como a minha família, a sentir o Espírito e saber que vive o Salvador.

| Notícias
Publicado por: Vanessa Pozete
Tradutora e intérprete, nascida em Fortaleza, criada em Santos, casada e com três filhos. Serviu missão Brasil João Pessoa. Ama a maternidade, fotografia, praia e livros de aventura e ficção. É a Localization Specialist do time português na More Good Foundation.
Novo panfleto incentiva a compreensão entre muçulmanos e santos dos...
Por que Joseph Smith fez uma nova tradução da Bíblia?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *