fbpx

Milhares visitam Presidente Monson no início de seu velório

velório

O primeiro evento da última etapa dos tributos ao Presidente Thomas S. Monson começou hoje. Milhares de pessoas visitaram o Centro de Conferências para seu velório com a duração de um dia.

Velório no Centro de Conferências

O velório, no “Hall of Prophets” do Centro de Conferências, iniciou às 7h (12h Horário de Brasília), com a visita dos funcionários da Igreja. O horário para o público é das 9h às 20h no horário local. É esperado que dezenas de milhares de visitantes de todas as idades tenham a oportunidade de vê-lo.

Presidente Monson, que estava a quase 10 anos na Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e a 54 anos servindo como autoridade geral, faleceu por causas relacionadas a sua idade na terça-feira, dia 2 (horário local). Ele faleceu em sua casa em Salt Lake City, aos 90 anos de idade, rodeado por sua família.

O velório do Presidente Monson é o segundo evento dessa natureza realizado no Centro de Conferências. Um velório de dois dias foi feito para seu predecessor, Presidente Gordon B. Hinckley, em 2008. Velórios para os presidentes anteriores aconteceram no Prédio de Administração da Igreja.

Ao entrar no “Hall of Prophets”, os visitantes podem passar em um dos lados do caixão com o corpo do Presidente Monson. Arranjos florais acompanhados dos bustos em bronze dos presidentes da Igreja circulam a área, e uma bandeira americana aparece dobrada aos pés do caixão contendo o profeta, que era uma veterano da marinha americana.

O tributo de dois dias continua na sexta-feira com um funeral de uma hora com 21 mil expectadores no Centro de Conferências. O funeral inciará às 12h (17h – horário de Brasília).

Fonte: DeseretNews

Transmissão

O funeral será transmitido ao vivo pelo site MormonNewsroom.org, pelo LDS.org (em inglês, espanhol e português), pela KSL TV 5.2, pelo aplicativo KSL TV, pela BYUtv, BYUtv Global, KBYUtv Eleven, BYUtv International, pelo Canal Mórmon, Canal Mórmon (espanhol) e pelo sistema de satélites da Igreja. Além disso, haverá transmissões em áudio pela rádio KSL, Classical 89 e BYU radio.

Um sepultamento privado acontecerá no Cemitério de Salt Lake City, Utah, logo após o funeral.

Expressões de condolências podem ser publicadas na página Presidente Monson no Facebook ou enviadas por e-mail para [email protected].

Relacionado:

https://mormonsud.net/noticias/data-do-funeral-do-presidente-monson/

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *