fbpx

Varrer a Terra Com Um Diluvio

Na semana da educação promovida pela BYU, Elder Bednar, do quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, proferiu um discurso baseado em sua mensagem de 2009, oferecida aos jovens adultos da Igreja intitulado “As Coisas Como Realmente São” onde ele aborda as armadilhas e potenciais espirituais das várias tecnologias disponíveis em nossos dias.

mormon-BednarEm seu discurso na BYU, intitulado “ To Sweep the Earth As With A Flood,” Ele explica que essas tecnologias são dons de Deus, que se usadas de modo adequado, poderão ajudar a levar avante a Sua obra de um modo jamais imaginado em todas as eras passadas do mundo.

“Somos abençoados por viver, aprender e servir nesta maravilhosa dispensação. Um importante aspecto da plenitude que está disponível a nós nesta época em especial, é o progresso milagroso das inovações e invenções que permitiram acelerar a obra da salvação: dos trens e telégrafos para o rádio e os automóveis, dos aviões para os telefones, e dos transistores para a televisão, dos computadores para as transmissões via satélite e a internet – e para as quase infindáveis listas de tecnologias e ferramentas que abençoam nossas vidas. Todos estes avanços são parte das ferramentas proporcionadas pelo Senhor para a Sua obra nos últimos dias.”

Ele então fala das mídias sociais e sua penetração mundial:

“O Senhor está acelerando Sua obra, e não é coincidência que essas poderosas inovações de comunicação e invenções estão ocorrendo nesta dispensação da plenitude dos tempos. Os canais de mídia sociais são ferramentas globais que podem pessoalmente e positivamente impactar um grande número de indivíduos e famílias. E eu acredito que o tempo chegou para nós, como discípulos de Cristo, usar essas ferramentas inspiradas apropriadamente e de modo mais efetivo para testificar de Deus o Pai Eterno e Seu plano de felicidade para Seus filhos, de Seu Filho Jesus Cristo como o Salvador do mundo, e proclamar a realidade da restauração do evangelho em nossos dias e para levar a efeito a obra do Senhor.”

Ele também falou a respeito das leis de propriedade intelectual e nos lembrou de não usar fotos, artes, nomes, músicas ou vídeos sem a permissão dos seus proprietários.

Para nos ajudar a criar mensagens inspiradoras do evangelho, temos o prazer de anunciar que o conteúdo da Biblioteca de Mídia no site LDS.org, a menos que esteja explicitamente indicado o contrário, pode ser usado por qualquer membro sem a necessidade de se pedir permissão da Igreja.

Ele nos desafiou dizendo:

“Irmãos e irmãs, o que tem sido obtido até agora nesta dispensação com o compartilhamento das mensagens do evangelho através dos canais de mídia social é um bom início – mas é só uma gota. Neste momento eu estendo um convite a todos vocês a ajudarem a transformar esta gota em um diluvio. Começando neste lugar e neste dia, eu os exorto a varrer a terra com mensagens plenas de retidão e verdade – mensagens que sejam autenticas, edificantes e louváveis – e literalmente varrer a terra como um diluvio.”

Recursos Adicionais

Saiba mais sobre os Mórmons

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *