fbpx

“Undaunted”: O novo documentário sobre as três testemunhas do Livro de Mórmon

Oliver Cowdery, Martin Harris e David Whitmer foram as três pessoas que testificaram que um anjo do Senhor lhes mostrou as placas de ouro contendo os registros antigos que Joseph Smith traduziu pelo “dom e poder de Deus”.

Embora tenham deixado a Igreja de Jesus Cristo, nenhum deles negou ou retirou seu testemunho do antigo registro que continha a comunicação entre os antigos habitantes das Américas e Deus, conhecido em nosso tempo como O Livro de Mórmon.

Eles proclamaram fielmente seus testemunhos até o dia em que morreram.

Três testemunhas do Livro de Mórmon - Oliver Cowdery, Martin Harris e Davids Witmer

Oliver Cowdery, Martin Harris e Davids Witmer

As testemunhas compartilharam suas histórias de uma maneira que qualquer pessoa, jovem ou velho, pudesse entender sua mensagem.

O novo documentário “Undaunted: Witnesses of the Book of Mormon” não apenas conta a história por trás das três testemunhas, mas também nos dá uma nova perspectiva sobre as 8 testemunhas adicionais do Livro de Mórmon.

“Undaunted” procura informar o seu público, bem como esclarecer quaisquer dúvidas que possam ter. Em sua versão em DVD as legendas estão disponíveis em espanhol, português e francês.

Cena do documentário Undaunted

Ao contrário do filme “Witnesses”, o novo documentário também apresenta várias testemunhas não oficiais do Livro de Mórmon (por exemplo, Mary Musselman Whitmer, Josiah Stowell e Lucy Mack Smith).

Outra característica de “Undaunted” é a inclusão de entrevistas e comentários de especialistas, incluindo os principais estudiosos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, como Richard Lyman Bushman, Susan Easton Black, Steven Harper e Terryl Givens.

Para mais informações, você pode visitar o site do documentário aqui. Você também pode assistir aos cinco primeiros episódios do documentário em sua versão em inglês no YouTube.

Veja também: Por que o Senhor ordenou às três testemunhas que confiassem em Sua palavra?

Fonte: Más Fe

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *