fbpx

Presidente Uchtdorf doa Valor às Nações Unidas para o combate à fome

Dieter F Uchtdorf visita campo de refugiados - doação contra a fome

Presidente Dieter F. Uchtdorf doa valor para combate à fome

O Presidente Dieter F. Uchtdorf, segundo conselheiro na Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, doou 3 milhões de dólares para o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (World Food Programme – WFP, programa de combate à fome), em nome da Igreja durante uma recente visita a Roma, Itália. Em 17 de julho, o Presidente Uchtdorf se reuniu com Ertharin Cousin, diretor executivo do WFP. A doação será usada para fornecer alimentos aos refugiados e pessoas deslocadas na República de Camarões, Chade e Síria.

Com 65 milhões de refugiados em todo o mundo, a Igreja está empenhada em aliviar o sofrimento em todas as suas formas, incluindo a fome.

Dieter doação ONU WPF - doação para o combate à fome

Presidente Dieter F. Uchtdorf, da Primeira Presidência, doou 3 milhões para a organização de combate à fome da ONU (WFP) em nome dos membros da Igreja durante uma visita à Roma, Itália. Presidente Uchtdorf se encontrou com Ertharin Cousin, diretora executiva do WFP, em 17 de Julho de 2016. Imagem via mormonnewsroom.org.

“Apresentei um cheque para o Programa Alimentar Mundial em nome dos membros da Igreja. As ofertas generosas de nossos membros em todo o mundo fazem tal doação possível. O seu empenho, a sua vontade coletiva de fazer alguma coisa, e não apenas dizer alguma coisa, fará finalmente a diferença na vida dos filhos de Deus”, disse o Presidente Uchtdorf.

Presidente Uchtdorf também excursionou por dois campos de refugiados próximos a Atenas durante sua visita à Europa. Catholic Relief Services (CRS) acolheu a sua visita ao campo de Piraeus, que ajuda cerca de 1300 pessoas de fora de Atenas. O International Rescue Committee (IRC), também o convidou para visitar o campo de refugiados Eleonas, que é o lar de mais de 2400 residentes.

LDS Charities, o ramo humanitário da Igreja, faz parceria com a RSC e a IRC para ajudar os refugiados, tanto na Europa como em todo o mundo.

Este é o terceiro ano consecutivo que o LDS Charities fez uma parceria com a ONU para combater a fome. No ano passado, a Igreja fez uma parceria para aliviar a fome daqueles que sofrem com a seca na Etiópia. Em 2014, foi fornecida ajuda para alimentar as pessoas afetadas pela crise do Ebola.

Estima-se que 795 milhões de pessoas passam fome no mundo hoje, e cerca de uma em cada nove pessoas fica sem comer todos os dias. A desnutrição afeta uma em cada duas pessoas no planeta. A WFP é a maior agência humanitária do mundo de combate à fome. Eles oferecem ajuda alimentícia em situações de emergência e também trabalham com as comunidades para melhorar a nutrição e aumentar a resiliência. A cada ano, em média, a WFP ajuda cerca de 80 milhões de pessoas em cerca de 80 países.

A WFP está empenhada em criar um mundo com Fome Zero (Zero Hunger Challenge) em 2030, conforme descrito nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável adotados pelos líderes mundiais em setembro do ano passado.

Notícia em mormonnewsroom.org. Traduzido por Esdras Kutomi.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
religião
Existe Rebatismo na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos...
São Francisco de Assis
8 citações que não foram criadas por profetas, autoridades gerais e...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *