fbpx

Tudo o que você precisa saber sobre o “Vem, e Segue-Me” 2020

Mais detalhes e a lista de materiais para o estudo do evangelho no lar e nas aulas da Escola Dominical estão disponíveis no novo documento Instruções para o Currículo de 2020.

O Livro de Mórmon será o centro do estudo para os santos do últimos dias adultos, jovens e crianças em 2020, juntamente com o estudo no lar para dar apoio a Primária, Escola Dominical, e aulas do seminário.

Mais detalhes e a lista de materiais para o estudo do evangelho no lar e nas aulas da Escola Dominical estão disponíveis no novo documento Instruções para o Currículo de 2020. E também está disponível online no aplicativo Biblioteca do Evangelho no campo “Vem e Segue-me.”

A Igreja preparou novos manuais para indivíduos e famílias, para a Escola Dominical e para a Primária.

Novos recursos digitais, junto com os novos vídeos do Livro de Mórmon, logo estarão disponíveis no aplicativo Biblioteca do Evangelho e no site ComeFollowMe.ChurchofJesusChrist.org.

Material Impresso

As alas e ramos receberão cópias impressas do “Vem, E Segue-Me – Para Indivíduos e Famílias” antes de janeiro de 2020 para distribuir entre os membros de suas unidades. Cópias adicionais estarão disponíveis para compra no final de 2019.

As alas e ramos terão que pedir cópias dos manuais para professores e líderes da Primária e Escola Dominical, que não utilizarão a versão digital do manual. As instruções para fazer pedido dos manuais, encontram-se em Instructions for Leaders. Para ajudar a igreja a reduzir custos e para garantir que os materiais sejam entregues no prazo, os líderes devem realizar os pedidos até 31 de agosto.

O Livro de Mórmon será o centro do estudo para todos os santos do últimos dias, em 2020

Os seguintes recursos dão suporte ao aprendizado centralizado no lar que aumenta a conversão no Pai Celestial e em Jesus Cristo, e fortalece as famílias.

Em seus estudos das escritura no lar, indivíduos e famílias são encorajados a estudar as escrituras usando o novo manual “Vem e Segue-Me – Estudo Pessoal e Familiar: O Livro de Mórmon 2020”. Esse manual de estudos no lar foca nas mesmas passagens das escrituras que o membros irão aprender durante as aulas da Escola Dominical.

noites em um lar santificado

Nas aulas da primária que acontecem todos os domingos, será estudado o manual “Vem e Segue-Me – Primária: O Livro de Mórmon 2020”. As aulas do Berçário irão continuar a usar o manual “Olhai Para Vossas Criancinhas: Manual do Berçário.” O tempo de música terá o foco em músicas que dão apoio às escrituras que as crianças estudam em suas aulas.

As aulas da Escola Dominical, que acontecem nos primeiros e terceiros domingos, usarão o mesmo manual para adultos e jovens, “Vem e Segue-Me – Escola Dominical: O Livro de Mórmon 2020.” Os professores devem usar o manual geral Estudo Pessoal e Familiar para aprender as escrituras e princípios ensinados, e então usar o manual específico para aulas na Escola Dominical, para preparar e organizar as aulas que apoiem o que os membros estão estudando em casa.

As instruções e as discussões em sala devem ajudar os membros a entender e aplicar a doutrina presente nas escrituras. As aulas da Escola Dominical não começam, porém terminam com uma oração.

Aulas do quórum de Élderes, grupo de Sumo Sacerdotes e Sociedade de Socorro serão diferentes em 2018

Em 2020, o foco do estudo no lar e na Igreja para as crianças, jovens e adultos será o Livro de Mórmon.As aulas da Sociedade de Socorro e do Quórum de Élderes, acontecerão aos segundos e quartos domingos e serão focadas em discursos da conferência geral mais recente.

“Aprender com as Mensagens da Conferência Geral” está disponível no site oficial da igreja, na aba publicações da conferência nas revistas Ensign e Liahona e no aplicativo Biblioteca do Evangelho.

Os quóruns do Sacerdócio Aarônico, se reunirão aos segundos e quartos domingos, e estudarão os tópicos do evangelho que se encontram no manual “Vem e Segue-Me – Sacerdócio Aarônico.” Os líderes e professores selecionam partes das lições de acordo com a necessidade dos membros do quórum.

As aulas das moças, também acontecerão aos segundos e quartos domingos e têm tópicos similares encontrados no “Vem e Segue-Me – Moças”, onde as líderes e professoras também devem selecionar partes das lições que melhor se encaixam às necessidades dos membros da ala.

Todos os professores dos quóruns do sacerdócio e auxiliares, devem frequentar trimestralmente o conselho de professores, que deve acontecer durante um dia que que eles não deem aula e o tempo de duração deve ser de 50 minutos. E também são encorajados a terem como referência o manual ou material online “Ensinar a Maneira do Salvador.”

Fonte: Church News

Relacionado:

Anunciado o programa que substituirá o “Progresso Pessoal” e “Dever para com Deus”

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *