fbpx

3 templos tiveram a cerimonia de abertura de terra no mesmo dia

Líderes da Igreja e líderes da comunidade local em Yigo, Guam; Praia, Cabo Verde; e San Juan, Porto Rico, participaram de cerimônias de abertura de terra no sábado, 4 de maio de 2019. Esta é  uma das poucas vezes em que a Igreja realizou três cerimônias de abertura de terra de templos no mesmo dia.

Cada um desses templos é a primeira “Casa do Senhor” em cada uma dessas partes do mundo. A construção dos três templos durará aproximadamente dois anos.

Templo de Yigo Guam

O Élder Yoon Hwan Choi, presidente da Área Ásia Norte da Igreja, presidiu a cerimônia e a dedicação do terreno onde será construído o templo.

“Os templos não são apenas edifícios”, disse o Élder Choi. “Um templo é uma universidade para aprendermos a voltar ao Pai Celestial.”

“O que você gravará em seu coração hoje para celebrar o início do Templo de Yigo?” O Élder Kazuhiko Yamashita perguntou à congregação. “Eu gravo no meu coração meu compromisso de servir ao Senhor.”

Depois de concluído, o templo servirá a mais de 5.000 santos dos últimos dias em Guam e em outras ilhas da Micronésia.

Templo de Cabo Verde, Praia

O Élder Paul V. Johnson, presidente da Área Europa, presidiu a cerimônia e a dedicação do terreno onde será construído o templo.

O Élder Johnson disse:

“Para os filhos e filhas fiéis de Cabo Verde, a bênção de terem um templo do Senhor no seu próprio país é um poderoso lembrete das promessas do Senhor no Livro de Mórmon, de que Ele se lembra de Seus filhos nas ilhas do mar.”

Os membros da Igreja presentes na cerimônia também manifestaram a sua alegria por finalmente testemunhar o início da construção de um edifício que consideram como “A Casa do Senhor”. Até agora tinham que viajar para outros países para poder ser casados ou selados para a eternidade, tal como testemunham Zanny e Simão Lopes:

“Casamos há dois meses atrás no templo de Recife, no Brasil, mas agora poderemos entrar no templo no nosso próprio país.”

Templo de San Juan, Porto Rico

O Élder Walter F. González, presidente da Área Caribenha para a Igreja, presidiu a cerimônia e a dedicação do terreno onde será construído o templo.

“Sem dúvida”, exclamou o Élder González, “este é um dia para recordar, um dia que guardaremos em nossas memórias e no qual o desejo de tantos irmãos e irmãs desta linda Ilha del Encanto se torna realidade”. “Primeiro templo em seus corações”, o Élder González acrescentou.

Sobre Templos

Os santos dos últimos dias consideram os templos a “casa do Senhor”, os lugares mais sagrados na terra. Templos diferem das capelas onde todos são bem-vindos para participar das reuniões de domingo. No templo, os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados por meio do casamento do batismo e de outras cerimônias que unem as famílias para a eternidade.

Fonte: Newsroom

| Notícias
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
falará
Uma nova perspectiva ao estudar a parábola da ovelha perdida
Diretrizes da Igreja para o novo hinário e o novo livro de Músicas...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *