fbpx

Confira o que esperar da transmissão ‘De Amigo para Amigo’ direcionada às crianças da Primária

Crianças da Primária entre 3 a 11 anos, pais e líderes em todo o mundo estão sendo convidados para assistir à transmissão “De Amigo para Amigo”, um evento mundial que acontecerá em 20 de fevereiro de 2021 e tem como objetivo incentivar as crianças seguir Jesus Cristo e servir aos outros como Ele fez.

“O Salvador pediu que as crianças fossem levadas a Ele”, disse a Presidente Joy D. Jones, da presidência geral da Primária da Igreja, referindo-se às escrituras sobre a vida de Jesus encontradas no Novo Testamento e no Livro de Mórmon.

“Este evento é uma oportunidade de trazer as crianças a Ele, para que tenham uma experiência de se aproximarem Dele, sentir o Espírito e sentir aquele amor especial que está ali para cada uma delas”, compartilhou a irmã Jones.

“A mensagem central de todo este evento é que assim como Jesus, podemos ajudar e que ao seguir o Seu exemplo, podemos ajudar outras pessoas e fazer de nossas comunidades e famílias um lugar muito melhor, onde todos sentimos o amor do Salvador”, ela continuou.

A transmissão interativa para crianças será semelhante aos eventos Cara a Cara, e contará com mensagens centralizadas em Jesus Cristos compartilhadas pelo Presidente Russell M. Nelson, pelo Élder Ulisses S. Soares do Quórum dos Doze Apóstolos e pela presidência geral da Primária.

A transmissão contará com atividades simples, como cantar e trabalhos manuais, que podem ser reproduzidos em casa. As atividades do programa também mudarão a cada 2-3 minutos.

O Evento será produzido em inglês, espanhol e português e terá anfitriões falantes nativos de cada faixa etária e estreará nesses idiomas no dia 20 de fevereiro.

No dia 13 de março de 2021, o evento estará disponível para exibição em cantonês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, mandarim, russo, cebuano e tagalo.

“Queremos alcançar todas as crianças, cada criança ao redor do mundo em sua própria língua, para que possam entender melhor [o evangelho]”, disse a irmã Cristina B. Franco, segunda conselheira da presidência geral da Primária e natural da Argentina.

A Presidente Jones explicou que para aumentar o interesse e o envolvimento das crianças com o programa, o evento será editado em segmentos de vídeo mais curtos que os pais, líderes e crianças possam usar de acordo com seus próprios interesses e necessidades de aprendizagem.

“Eles podem pegar um pequeno segmento deste De Amigo para Amigo e usá-lo em discussão durante uma noite familiar, ou podem usá-lo no domingo, quando estiverem estudando as escrituras e as crianças podem assistir diversas vezes”, ela disse.

Um dos organizadores do evento, Mike Madsen, que é funcionário do Departamento do Sacerdócio e da Família, disse que os espectadores podem esperar que as crianças tenham momentos divertidos, o que inclui ver uma versão animada de um Élder Soares de 10 anos de idade e assistir os anfitriões interagirem em um palco recém-projetado criado para este e futuros eventos De Amigo para Amigo.

“Nós o construímos para envolver as crianças na aprendizagem”, disse Madsen.

Apesar das atividades e lições do evento De Amigo para Amigo serem compartilhadas em um momento de pandemia, onde muitas crianças não têm a oportunidade se reunir presencialmente, a presidência geral da Primária explicou que a ênfase de se reunir virtualmente foi uma coincidência.

“Essa foi uma iniciativa idealizada muito antes da COVID surgir”, disse a irmã Lisa L. Harkness, primeira conselheira da presidência geral da Primária.

“Ponderamos entre nós: ‘Como podemos alcançar melhor as crianças do mundo? Por que não fazemos um Cara a Cara, mas chamamos De Amigo para Amigo e o tornamos mais adequado para crianças?’”

“Sentimos que será uma grande bênção para as crianças se lembrarem de que são filhos e filhas de nosso Pai Celestial, que podem sentir Seu amor por fazerem a diferença”, disse a irmã Jones.

“Eles não vão à Primária há quase um ano [devido à COVID-19] e sentimos falta deles, e queríamos que isso fosse uma manifestação de amor e de demonstração especial de que precisamos deles.”

Como participar

O evento estará disponível no ChurchofJesusChrist.org e no YouTube a partir de sábado, 20 de fevereiro, às 15 horas (horário de Brasília), em inglês, espanhol e português.

Os pais são incentivados a assistir ao evento com seus filhos. Os líderes e professores da Primária podem compartilhar esse evento com crianças que talvez não possam assistir com seus pais.

O evento será interativo e as crianças serão convidadas a participar das atividades, então é bom ter à mão algumas folhas de papel, materiais para desenho e escrituras.

Fonte: Newsroom

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *