fbpx

Utah University concede título de doutor honoris causa para Presidente Nelson

No dia 6 de maio, durante a formatura online, a Utah University entregou o título de doutor honoris causa a Russell M. Nelson, atual presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

No decorrer do evento, o Presidente Nelson compartilhou uma pequena mensagem por vídeo, onde destacou alguns pontos de sua carreira acadêmica.

O profeta compartilhou como é importante tomarmos nossas próprias decisões relacionadas a nossa carreira ao contar que seu pai desejava que ele estudasse Publicidade, porém quando estava no ensino médio, ele decidiu que queria ser médico. Seu pai ficou desapontado, mas disse que faria tudo o que pudesse para ajudá-lo.

Dr. Russell M. Nelson durante uma operação. Fotografia: Família Nelson

Depois de muito estudo e sacrifício, o presidente Nelson se formou em medicina em 1947 pela Utah University. Ele fez sua residência na Universidade de Minessota e fez parte da equipe de desenvolvimento da máquina pulmão coração, uma ferramenta revolucionária que permitiria que cirurgias cardíacas delicadas fossem executadas.

Em novembro de 1955, ele executou a primeira cirurgia de peito aberto no estado de Utah usando a máquina de pulmão coração. Sua carreira profissional foi brilhante e em seu vídeo, o profeta deixou uma importante mensagem para todos os que buscam uma carreira profissional.

“Não importa qual seja o seu campo de atuação, é bom se destacar. Então, faça bem o seu trabalho, faça-o tão bem quanto qualquer outra pessoa… Algumas pessoas gostam de fazer uma coisa, outras gostam de fazer outra. Não é bom que sejamos todos diferentes?”

Confira mais informações em Church News.

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *