fbpx

Santos dos Últimos Dias se mobilizam para ajudar as vítimas dos terremotos na Nova Zelândia

Mãos que ajudam vítimas do terremoto na Nova Zelândia

Programa Mãos que Ajudam focado em ajudar vítimas do terremoto na Nova Zelândia

Os membros de AIgreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Christchurch estão recolhendo comida, água e outros suprimentos de emergência que serão transportados esta semana por helicóptero para comunidades rurais remotas em North Canterbury, atingidas nesta segunda-feira pelo terremoto na Nova Zelândiade de 7,5 graus.

Duas pessoas perderam a vida quando o terremoto atingiu as pequenas cidades de Waiau, Hanmer Springs, Kaikoura e áreas circunvizinhas. Linhas de trem, a principal estrada nacional e outras estradas foram danificadas, cortando a ligação via transporte terrestre com várias comunidades.

Para mais informações sobre o terremoto visite Stuff.co.nz.

Os líderes locais dos Santos dos Últimos Dias relatam que todos os missionários estão seguros, assim como todos os outros membros da Igreja nas áreas afetadas.

Uma casa pertencente a uma família da Igreja na Ala Rangiora (uma congregação mórmon) foi destruída no terremoto. A família agora está sendo apoiada por líderes e membros de sua congregação.

O presidente da Área do Pacífico de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Élder O. Vincent Haleck, expressou amor e preocupação pelos indivíduos, famílias e comunidades afetadas pelo terremoto nesta segunda-feira.

“Nossos pensamentos e orações estão com todas as pessoas nas comunidades afetadas”, ele disse. “Nossos líderes locais continuam a avaliar as necessidades, fornecendo apoio imediato a indivíduos e famílias e organizando voluntários entre nossas congregações em Christchurch. O envio de material de socorro que será transportado por helicóptero para as áreas afetadas esta semana incluirá itens doados pelos santos dos últimos dias em Christchurch, bem como suprimentos comprados pela Igreja. À medida que forem identificadas outras necessidades, continuaremos a prestar apoio.”

Os santos dos últimos dias e outros que desejam apoiar aqueles afetados por este e outros desastres ao redor do mundo podem doar para o fundo humanitário da Igreja.

Notícia publicada em mormonnewsroom.org.nz. Traduzido por Esdras Kutomi.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Templo de Mount Timpanogos Utah de His Holy House por Robert A Boyd
12 fotos de templos com a lua cheia e superlua
Apóstolo Renlund Comemora seu Aniversário no Brasil

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *