Presidente Russell M. Nelson anuncia a construção de um novo templo em Ephraim, Utah

O Presidente Russell M. Nelson, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias disse no sábado, 1 de maio, que a Igreja vai construir um novo templo em Ephraim, Utah.

Em uma mensagem pré-gravada transmitida em uma conferência de imprensa dentro do Tabernáculo de Manti (11 km ao sul de Ephraim), o Profeta disse que a nova casa do Senhor será uma adição importante para a crescente adesão da Igreja na área — incluindo estudantes da Snow College. “Preocupamo-nos com o seu bem-estar e o seu futuro”, disse o Presidente Nelson.

O Templo de Efraim é o 252º Templo da Igreja e o 27º em Utah.

O Profeta também disse que a Igreja ajustou os planos de renovação para o Templo de Manti, Utah, de 133 anos de idade. O projeto ainda será, como foi explicado em março, um esforço de vários anos que inclui atualizações mecânicas, melhorias de segurança e a implementação de apresentações filmadas nas cerimônias do templo para expandir o acesso à adoração em mais de 90 idiomas.

Templo de Manti – Utah

A renovação do Templo de Manti começará em outubro de 2021, disse ele.

“A medida que continuamos a buscar a direção do Senhor sobre este assunto”, disse o Presidente Nelson, ” nós recebemos a impressão de modificar nossos planos anteriores para o Templod e Manti, Utah, de modo que o artesanato e arte pioneira serão preservados, incluindo os murais pintados que são amados por tantos. Vamos deixar os murais onde estão agora, dentro do Templo de Manti, Utah.”

O advento de um templo em Ephraim e os ajustes para o Templo de Manti “irão expandir as oportunidades futuras para os membros deste distrito do templo a participar de ordenanças sagradas do templo e, ao mesmo tempo, nos permitem preservar o caráter único e clássico e vida útil do histórico Templo de Manti, Utah”, disse o Presidente Nelson.

Após as observações do Presidente Nelson, detalhes adicionais sobre ambos os templos foram compartilhados pelo Élder Ronald A. Rasband, do Quórum dos Doze Apóstolos, pelo Diretor Executivo do Departamento de Templos, Élder Kevin R. Duncan, pelo Bispo W. Christopher Waddell do Bispado Presidente e pelo Diretor do Departamento de Projetos Especiais Brent Roberts.

“O que acabamos de ouvir de nosso amado profeta é a mente, a vontade e a orientação do Senhor Jesus Cristo”, disse Élder Rasband. “Este é um grande anúncio para todo o reino de Deus na terra.”

O novo templo em Ephraim

Élder Duncan disse que o novo templo em Ephraim será semelhante em tamanho ao Templo de Brigham City Utah, que é de aproximadamente 3300 metros quadrados. O novo templo servirá cerca de 30 mil Santos dos Últimos Dias e terá quatro salas de investidura de 30 lugares, três salas de selamento e uma pia batismal. Sessões de investidura com apresentações de filmes ocorrerão a cada meia hora.

O Bispo Waddell disse que o local e o design do templo serão liberados mais tarde. Depois que o design e os documentos de permissão estiverem prontos, disse ele, o Templo de Ephraim levará dois anos para se construido.

“Cada novo templo construído sobre a terra traz consigo um aumento do serviço de Cristo, da bondade e do amor de Deus e do próximo”, disse o Élder Duncan. “Estamos especialmente emocionados que, assim como os estudantes que frequentam outras universidades, os estudantes que frequentam a Snow College agora terão um templo de fácil acesso para servir e adorar.”

Fonte: Newsroom

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *