fbpx

Templo de Salt Lake é desativado para reforma

A poucas horas antes do fechamento do Templo de Salt Lake para uma extensa renovação, trabalhadores dão início aos preparativos para a reforma.

Este processo conhecido como desativação, leva várias semanas. É o primeiro e importante passo dentro do projeto, que restaurará o histórico templo e ajudará a fortalecer sua estrutura contra terremotos.

“Cada vez que renovamos um templo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, é feita a desativação para retirar elementos sagrados e converter o edifício em uma área de construção”, disse Rich Sutton, diretor da área do templo. “Temos nos preparado durante meses para este processo, que começou quase que imediatamente após o templo ser fechado no dia 29 de dezembro”.

O histórico Templo de Salt Lake

“O templo de Salt Lake é único devido ao seu tamanho e aos anos de história que se remonta a 1893”, acrescentou Emily Utt, curadora do Departamento de História da Igreja. “Este edifício tem sido minuciosamente cuidado e preservado durante muito tempo, e é uma experiência sagrada participar de sua preparação para esse próximo passo importante”.

Qual a importância da desativação do templo?

Durante a desativação, o Departamento do Templo da Igreja trabalha para retirar elementos sagrados do edifício, o que inclui as roupas do templo, os registros e outros elementos utilizados na realização das ordenanças do templo.

Ao finalizar esse processo, o templo já não é mais considerado um edifício dedicado, e não é necessário que a equipe de renovação apresente uma recomendação para entrar no edifício. Simultaneamente, os trabalhadores limpam a lavanderia, os escritórios e armários do templo.

O próximo passo é retirar a mobília do templo. Os trabalhadores se asseguram cuidadosamente de que todos os móveis sejam levados para os lugares mais apropriados, o que pode incluir armazéns ou outras instalações da Igreja. Em alguns casos, alguns móveis podem ser doados para organizações sem fins lucrativos locais.

Além da mobília, são retiradas as vidrarias, e os artefatos históricos de iluminação e outros elementos que devem ser preservados durante a renovação. Também é organizada uma infraestrutura para proteger os acabamentos históricos, que não poderão ser removidos de seus lugares durante a renovação. Vários artefatos do Templo de Salt Lake serão exibidos no Centro de Conferências, em diversos momentos, durante a renovação.

Os últimos passos do processo de desativação incluem a redução do amianto e a instalação de energia e de outros serviços públicos temporários para a construção do templo.

Uma vez que esta parte do processo é finalizado, as equipes podem começar o meticuloso processo de renovação e fortalecimento sísmico do templo, o que ajudará a garantir que o templo atenda a gerações futuras.

Um propósito sagrado

“Mesmo quando o templo se converte em uma área de construção, nunca perdemos de vista seu propósito sagrado e sua história”, disse Andy Kirby, diretor de renovações históricas do templo. “O processo de desativação nos permite zelar cuidadosamente do que há dentro do templo, para que possamos nos concentrar em nosso trabalho de fortificar e proteger a casa do Senhor”.

 A importância dos templos

Os Santos dos Últimos Dias consideram os templos como a “casa do Senhor” e o lugar mais sagrado de adoração na terra. Os templos são diferentes das capelas da Igreja.

Todos são bem-vindos para assistir as reuniões dominicais e outras atividades durante a semana nas capelas. O objetivo principal dos templos, no entanto, é que os membros fiéis da Igreja participem de cerimônias sagradas, tais como casamentos que unem famílias para sempre e batismos em favor de ancestrais falecidos que não tiveram a oportunidade de conhecer o evangelho enquanto vivos.

É esperado que a renovação do Templo de Salt Lake seja finalizada em 2024, seguida de uma jornada de portas abertas e da rededicação. A Temple Square permanecerá aberta durante a renovação, com uma nova experiência para os visitantes disponível no Centro de Conferências.

Fonte: newsroom.churchofjesuschrist.org

Relacionado:

Confira como ficará o interior do templo de Salt Lake após reforma

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *