O Presidente Russell M. Nelson, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, levou boas novas na noite de terça-feira a centenas de membros da Igreja em Phnom Penh, no Camboja. Ele revelou o design do projeto do Templo de Phnom Penh.

“Ele não é lindo?”, Disse o profeta enquanto a imagem do templo era exibida em uma tela grande no auditório. “Não sabemos quando o templo será concluído. Mas eu sei disso, por mais difícil que seja construir um templo, é ainda mais difícil construir um povo pronto para o templo. A preparação para o templo inclui membros de sua família. Sua preparação pessoal abençoará os membros de sua família. ”

Uma parte importante dessa preparação, disse o Presidente Nelson, é entender as perguntas da entrevista de recomendação do templo que cada santo dos últimos dias deve responder antes de entrar na casa do Senhor.

Sobre Templos

Os santos dos últimos dias consideram os templos a “casa do Senhor”, os lugares mais sagrados na terra. Templos diferem das capelas onde todos são bem-vindos para participar das reuniões de domingo. No templo, os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados por meio do casamento do batismo e de outras cerimônias que unem as famílias para a eternidade.

Para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o templo é um lugar de adoração e instrução espiritual. Qualquer pessoa é bem-vinda para visitar os limiares dos templos em todo o mundo.

Depois de construído, o templo é aberto por um curto período de templo para que o público possa ver o que logo se tornará a casa do Senhor aqui na terra. Depois de fechado ao público, somente membros da Igreja que estejam guardando os mandamentos podem entrar no templo.

No templo, os membros da Igreja aprendem sobre a criação do mundo, o propósito de nossa vida na terra, e o papel de Jesus Cristo como o Salvador do mundo. Oramos juntos e ansiamos por voltar a presença de Deus algum dia.

Continue lendo aqui.

Fonte: Newsroom