fbpx

Novas fotos do templo de Paris na França

templo de Paris na França

Templo de Paris na França

Em novembro de 2016, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias se alegraram com as datas de visitação pública e dedicação do Templo de Paris, França que foram oficialmente anunciadas. Agora, quando o templo se aproxima da conclusão, novas fotos estão sendo compartilhadas on-line. Dê uma olhada.   

templo de paris na frança

Vista do pátio do templo. Cortesia de D.Calmels.

Em Outubro de 1849, o apóstolo John Taylor foi chamado para servir uma missão na França. A primeira congregação de santos dos últimos dias franceses era composta de seis membros e foi organizada em abril de 1850, em Boulogne-sur-Mer. 

templo de paris na frança

Vista da calçada do tempo. Cortesia de D.Calmels.

Em 24 de Julho de 1853, nove ramos (pequenas congregações) haviam sido criados, com um total de 337 membros, incluindo 289 das Ilhas do Canal.

templo de paris na frança

Detalhes nas portas do batistério. Cortesia de D.Calmels.

Com esforços de reconstrução e auxílio humanitário da Igreja, após a 2ª Guerra Mundial, são de novo enviados missionários para França e o número de membros começa a aumentar. Em 1955, o Coro do Tabernáculo Mórmon fez uma turnê histórica pela Europa. Nessa altura, o número de membros da Igreja no país era de apenas 1500 pessoas.

templo de paris na frança

Detalhes do poste. Cortesia de D.Calmels.

A primeira capela da França foi construída em Nantes, no ano de 1962. Por volta de 1974, vinte e nove membros franceses serviam como missionários para a Igreja.  Em 1975 já haviam 10 mil membros e em 1985 este número chegava aos 16500.

templo de paris na frança

O pátio do templo à noite. Cortesia da Intellectual Reserve, Inc.

Atualmente, o número total de membros ultrapassa os 30 mil. Muitos deles são de segundas, terceiras e quartas gerações de membros Santos dos Últimos Dias. Os membros da Igreja na França estão organizados em sete estacas que se reúnem em 115 capelas.

templo de paris na frança

O público é convidado a assistir à visitação pública do templo, que será realizada de 22 de abril a 13 de maio de 2017. A dedicação será realizada em 31 de maio do mesmo ano.


ldsdaily.com  Artigo original.

 

| Notícias
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
geração de missionários
O desafio de ser uma geração de missionários melhor que Amon
universidade on-line
Universidade on-line da Igreja (Pathway). Como você pode participar?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *