Templo de Montreal Abre Após Rededicação
Presidente Henry B. Eyring, primeiro conselheiro na Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, dedicou o Templo de Montreal em três sessões neste domingo, 22 de novembro de 2015, depois que o templo foi submetido a reparos e renovações. As sessões foram transmitidas para capelas em todo o Canadá, permitindo que milhares de santos dos últimos dias participassem.
O bispo presidente da Igreja Gérald Caussé, o Élder L. Whitney Clayton da Presidência dos Setenta, e o Élder Anthony D. Perkins e Élder Kent F. Richards estavam ajudando o Presidente Eyring.
Antes da reinauguração, mais de 400 jovens mórmons de Quebec e Ontário, Canadá, reuniram-se em 21 de Novembro de 2015 para participar de um evento cultural que apresentou sua herança espiritual e cultural e a história diversa da área. Em uma produção nomeada pelo lema da província francesa de “Je me souviens – Eu me lembro”, jovens de 12 a 18 anos de idade cantaram, dançaram e narraram a sua trajetória por meio de várias histórias e culturas que representam.
Presidente Eyring disse aos artistas: “Celebraremos amanhã a reinauguração do belo Templo de Deus de Montreal Quebec. Hoje à noite é a nossa oportunidade para homenagear as grandes pessoas que foram pioneiras na Igreja que floresceu nesta magnífica nação”.
Bispo Gérald Caussé dirigiu-se aos jovens em francês. Ele os encorajou a se lembrarem sempre de quem eles são: “Eu espero que vocês sejam gratos pelas suas origens, não importa qual seja”. E acrescentou: “Espero que vocês sejam ainda mais gratos pela sua origem divina”.
O templo serve mais de 11.000 Mórmons em Quebec e Ottawa. Os membros da Igreja em todo o Canadá ultrapassam 192.000.
O exterior do templo de Montreal de 1.073 metros quadrados apresenta o granito de Quebec. O prédio tem 21,5 metros de altura e é coroado com uma estátua dourada do anjo Morôni, um antigo profeta no Livro de Mórmon, que é significativo para os Santos dos Últimos Dias por seu papel na Restauração do evangelho de Jesus Cristo.
A casa aberta ao público foi gratuita e foi realizada de 5 a 14 de novembro de 2015, para permitir as pessoas verem o interior do templo. Mais de 7.800 pessoas visitaram o templo.
Outros templos no Canadá incluem Calgary Alberta, Cardston Alberta, Edmonton Alberta, Halifax Nova Scotia, Regina Saskatchewan, Toronto Ontário e Vancouver British Columbia. O templo de Winnipeg Manitoba foi anunciado em 2 de abril de 2011.
Os templos dos Santos dos Últimos Dias diferem das capelas ou prédios onde os membros se encontram para os cultos de domingo. Templos são considerados “a casa do Senhor”, onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados por meio do batismo, casamento e outras ordenanças que unem as famílias para a eternidade. No interior, os membros aprendem mais sobre o propósito da vida e fazem convênios para servir Jesus Cristo e seus companheiros.
Artigo original em Mormonnewsroom.org. Traduzido por Esdras Kutomi.