Anunciadas novas oportunidades de serviço missionário em 2019
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou mudanças no processo de recomendação para os jovens adultos que se candidatarem a uma missão.
Oportunidades adicionais de serviço permitirão que mais jovens sirvam como missionários em várias funções que atendam às suas necessidades ou circunstâncias pessoais.
Uma carta foi enviada aos líderes da Igreja em 16 de novembro para informar sobre essas mudanças.
A partir de 2 de janeiro de 2019, todos os jovens adultos nos Estados Unidos e no Canadá (incluindo aqueles que podem não poderiam realizar uma missão de proselitismo por motivos de saúde) usarão o mesmo processo de recomendação on-line.
Eles preencherão formulários de recomendação, participarão de entrevistas com os líderes locais da Igreja e passarão por avaliações médicas.
Depois de finalizar o processo, eles receberão um chamado missionários de proselitismo ou serviço, enviado pelo presidente da Igreja.
“Pregar o evangelho de Jesus Cristo sempre será o propósito central do serviço missionário”, disse o Élder Dale G. Renlund, do Quórum dos Doze Apóstolos, “portanto o Senhor, por intermédio de Seus líderes, chamará a maioria dos jovens para encontrar, ensinar e batizar os conversos. Eles serão designados para uma das 407 missões em todo o mundo. ”
Aqueles que forem chamados como missionários de serviço continuarão em sua região e servirão nos diversos tipos de operações da Igreja, em organizações comunitárias sem fins lucrativos, ou em outras designações aprovadas por seus líderes locais da Igreja.
O programa missionário de serviço foi testado em vários locais desde 2014 e recentemente foi expandido para todos a região dos Estados Unidos e Canadá.
“Eles fazem uma enorme diferença”, disse o Élder Renlund sobre os missionários de serviço. “Eles são confiáveis, eles se fazem presentes, eles fazem o trabalho. Eles são alegres, são positivos, são animados. Eles trazem vida e energia.”
Durante o processo de recomendação, todos os candidatos serão considerados missionários de proselitismo em potencial. Aqueles que não puderem ser chamados como missionários de proselitismo por razões físicas, mentais ou emocionais, podem ser chamados como missionários de serviço. Em alguns casos, os candidatos serão honrosamente dispensados de qualquer serviço missionário formal.
Além disso, missionários de proselitismo que voltam para casa cedo devido a acidentes, doenças ou outras condições de saúde podem ser transferidos como missionários de serviço pelo restante de suas missões.
O Élder Joseph Horne, retornou da Missão Califórnia San Fernando no início deste ano por causa de um problema de saúde. Ele agora serve como missionário no Departamento de Serviços de Publicação da Igreja, fornecendo suporte técnico e de usuário para o aplicativo Biblioteca do Evangelho.
“É o serviço ao Senhor que importa”, disse o Élder Horne.
A Sister Carmen Juarez, foi chamada para uma missão de serviço por causa de seus problemas de saúde. Além de ajudar com o aplicativo da Biblioteca do Evangelho, a Sister Juarez lidera e treina novos missionários de serviço.
Os missionários de serviço aderem a padrões de conduta muito semelhantes aos missionários de proselitismo.
Líderes de organizações comunitárias que interagem com missionários de serviço elogiam seu trabalho e diligência.
“Cada pessoa em nossa organização que teve a oportunidade de trabalhar com esses missionários elogia sua confiabilidade, sua disposição de fazer o que é pedido com um sorriso no rosto”, disse o Dr. Robert Moser, diretor executivo de instituições de caridade católicas, Diocese de San Diego na Califórnia.
O Élder Renlund disse:
“Os missionários de serviço trazem grandes bênçãos para si mesmos, mas o mais importante é que, enquanto estão fazendo esse trabalho, estão abençoando os filhos do Pai Celestial de maneiras únicas.”
“Eu aprendi a amar essa missão tanto quanto amaria uma missão de proselitismo”, disse a Sister Watson. “Você ainda é um missionário. Você usa o plaqueta missionária. Você é chamado de Élder ou Sister, e o Senhor ama o que você está fazendo. Eu sinto isso todos os dias.”
Como todos os membros da Igreja, os missionários de serviço são encorajados a compartilhar o evangelho de Jesus Cristo em todas os momentos por meio de seus exemplos de bondade e serviço cristão.
Mais informações serão disponibilizadas.
Fonte: MormonNewsroom