fbpx

Missionários receberão o chamado online a partir desse ano

chamado

Rapazes, moças e casais de terceira idade que se preparam para servir como missionários de tempo integral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias terão uma maneira mais rápida e conveniente de abrir seus chamados missionários.

A Igreja está lançando uma nova iniciativa na qual os missionários recebem suas designações online ao invés do envelope pelo correio. Este processo foi testado em várias partes do mundo nos últimos meses e agora será expandido para todos os estados de Utah e Idaho.

Em todo o mundo

Até o final de 2018, quase todos os missionários ao redor do mundo com acesso à Internet receberão seus chamados pela internet.

“A tecnologia está aí, e é tão fácil de usar”, disse o Élder Brent H. Nielson, diretor executivo do Departamento Missionário. “Nós colocamos o chamado on-line e eles podem lê-lo em questão de minutos”.

Anteriormente, os missionários precisavam esperar dias ou semanas para receber seus chamados missionários pelo correio. Com esse novo processo, eles receberão um e-mail e, em alguns casos, uma mensagem de texto informando que seu chamado está pronto para ser aberto.

Quando o missionário estiver pronto – com a família e amigos por perto – eles podem acessar seu chamado usando um smartphone, tablet ou computador.

O Élder Nielson disse que a primeira jovem no Brasil a abrir seu chamado on-line conseguiu fazê-lo dentro de três horas após recebê-lo. Normalmente levaria semanas para receber o chamado pelo correio.

Diminuição do tempo de espera

Além de reduzir o tempo de espera, o Élder Nielson disse que isso ajudaria a Igreja a agilizar os pedidos de visto e a economizar nos custos de envio.

“Eu acho que vai ser uma mudança maravilhosa para todos”, disse ele.

Em Utah, Billy Elliott, de 17 anos, estava no trabalho quando recebeu uma mensagem de texto dizendo que sua designação missionária estava disponível para visualização.

“Eu tive que trabalhar por mais três horas, então foi meio difícil”, ele disse, rindo. “Eu estava tão animado.”

Mais tarde, Billy usou um iPad para abrir seu chamado na frente de familiares e amigos. Ele foi designado para servir na Missão Peru Chiclayo, partindo em novembro.

“Foi muito legal poder experimentar isso”, disse Billy sobre o processo de compra online. “Foi bem simples”.

“Eu esqueci que ele estava segurando um iPad”, acrescentou sua mãe, Liz Elliott. “Pareceu a abertura de uma chamado normal. Foi incrível.

Além da carta de apresentação, os missionários podem acessar imediatamente todos os materiais da missão on-line, incluindo mapas, informações sobre o país e listas de itens a serem levados.

A carta do chamado e materiais relacionados também podem ser impressos e para recordação.

Os missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias servem como voluntários às suas próprias custas. Jovens de 18 anos ou mais servem por dois anos, enquanto mulheres jovens com 19 anos ou mais servem por 18 meses. Casais missionários geralmente servem de seis meses a dois anos, após a aposentadoria.

Fonte: MormonNewsroom

Relacionado:

https://mormonsud.net/noticias/expansao-missionarios-mormons-online/

| Headlines

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *