Antes de começarem suas missões, um presidente de missão e sua esposa passam por um treinamento com a liderança da Igreja. Em tempos normais, esse treinamento dura 3 dias e acontece no Centro de Treinamento Missionário de Provo, Utah. 

Na atualidade, algumas coisas precisaram mudar por conta da pandemia de COVID-19, por isso o seminário para novos presidentes de missão que iniciarão suas missões em 2020 terá duração de apenas 2 dias e acontecerá por videoconferência.

O acesso será por meio do portal online para presidentes de missão e contará com treinamentos, interações e debates conduzidos por membros da Primeira Presidência, Quórum dos Doze Apóstolos e do Comitê Executivo Missionário.

Pelas manhãs, os líderes falarão aos novos presidentes de missão e pela tarde, grupos menores de debate e interação serão organizados. 

Logo existirão 406 missões no mundo inteiro com a criação de 8 novas missões: Brasil Recife Sul, Camarões Yaoundé, Equador Guayaquil Leste, Etiópia Adis Abeba, Moçambique Beira, Tanzânia Dar es Salã, Texas Austin e Texas Dallas Leste.  

Fonte: Church News

Relacionado:

Convite para Cara a Cara em setembro com Élder Rasband