fbpx

Seja A Luz do Mundo: Calendário de atividades para a Primária

A presidência geral da Primária convidou todas as crianças e suas famílias para participarem da campanha ‘Seja a Luz do Mundo’ durante a época de Natal.

As líderes compartilharam um calendário de 26 dias com ideias sobre como as crianças podem servir ao próximo de maneira significativa, através de atividades direcionadas para as crianças e que irão ajudá-las a participar da campanha geral ‘Seja a Luz do Mundo’.

Ao falar sobre a campanha e o Natal, irmã Joy D. Jones, presidente geral da Primária disse, “É uma época de amar e doar ao seguirmos o exemplo do nosso Salvador. Receberemos orientação inspirada ao buscarmos ouvi-Lo com sinceridade”.

“As crianças amam servir e o fazem tão naturalmente. Vamos soltar esse entusiasmo e poder. Ensinamos nossos filhos a ter a luz do evangelho em seus corações e sabemos que ‘aquilo que é de Deus é luz; e aquele que recebe luz e persevera em Deus recebe mais luz; e essa luz se torna mais e mais brilhante, até o dia perfeito’” (Doutrina e Convênios 50:24).

mudanças em janeiro

Após citar alguns versículos em Doutrina e Convênios 58, a irmã Harkness disse que,

“As crianças têm a capacidade e o poder de ‘fazer muitas coisas de sua livre e espontânea vontade’ conforme adaptam as sugestões diárias do calendário à sua maneira. Vamos incentivar nossos filhos a participarem conosco. Eles irão liderar, se nós permitirmos.”

A irmã Franco expressou sua emoção ao ver crianças servirem e amarem ao próximo de maneira tão natural e autêntica. Ela disse,

“Seus atos de bondade iluminam o dia de outra pessoa. Seu amor e risos enchem o ar e trazem tanta alegria, eu aprendo muito com as crianças, elas são realmente uma bênção do céu.”

Confira o calendário de ideias abaixo:

1. Doe como Jesus. Doe um livro ou um brinquedo para um programa de caridade para que outra criança aproveite.

2. Quem você conhece que ama as pessoas como Jesus? Escreva e envie um bilhete para essa pessoa falando sobre o assunto.

3. Ajude outras pessoas a sentir paz assim como Jesus o fez. Pense em uma história ou encontre uma imagem que traga paz e compartilhe com familiares ou amigo.

4. O nascimento de Jesus trouxe esperança. Assisto o filme “O menino Jesus” com a sua família e converse sobre como o nascimento de Jesus traz esperança.

5. Demostre gratidão como Jesus demostrou. Pense em alguém que serve você e demonstre gratidão ao servi-lo também.

6. Jejue como Jesus jejuou. Se possível, pule uma ou duas refeições. Converse com um ente querido sobre como jejuar como Jesus pode fortalecer a nós e ao próximo.

7. Eleve ao próximo como Jesus elevou. Decore a porta de um familiar ou de um vizinho para o Natal.

8. Junto com sua família, demostre o quanto admira os profissionais da saúde. Você pode escrever uma cartinha ou fazer um desenho.

9. Lembre-se daqueles que ama, assim como Jesus fazia. Compartilhe o seu livro favorito com um amigo.

10. Você pode honrar a sua família, assim como Jesus. Aprenda algo novo sobre um membro vivo de sua família e algo novo sobre um antepassado.

11. Compartilhe como Jesus. Pense em alguém com quem possa dividir suas guloseimas favoritas.

12. Faça algo para servir um amigo ou um vizinho.

13. Reserve um tempo para pensar no Pai Celestial, assim como Jesus fazia. Encontre um lugar silencioso para orar e pensar sobre o que aproxima você de Deus.

14. Se reúna com as pessoas que você ama hoje. Cante o seu hino favorito sobre Jesus. Você pode até cantar para eles pelo telefone.

15. Honre os seus pais. Escreva um bilhete ou um cartão para os seus pais com coisas que você ama sobre eles.

16. Desenhe uma estrela no topo de uma árvore de Natal. Escreva o nome de um amigo que é especial para você na estrela. Compartilhe a foto com o seu amigo.

17. Assim como Jesus, você pode se alimentar os famintos. Veja com os seus pais como você pode oferecer comida àqueles que necessitam.

do natal

18. Leia sua história de Natal favorita com a sua família.

19. Envie um cartão de Natal para seus avós ou para um membro idoso da família ou vizinho.

20. Em família, se revezem na leitura de Lucas 2:1-20. Você pode convidar seus avós ou primos para participar pelo telefone também.

21. Participe de um encontro virtual com a sua família.

22. Pense em um momento em que sentiu o amor de Jesus. Compartilhe sua história com um amigo ou membro de sua família.

23. Você pode demonstrar gratidão como Jesus demonstrou. Pense sobre os presentes que Deus deu para você e faça um registro no papel ou faça um desenho. Os pendure na porta do seu quarto para que sua família veja.

24. Jesus cuidava daqueles que amava. Fale para cada membro de uma família porque você os ama hoje.

25. Leia (ou peça para alguém ler) João 8:12 hoje. Escreva ou faça um desenho sobre uma das maneiras que Jesus Cristo é a luz de sua vida e compartilhe com aqueles que ama.

26. Busque maneiras de como você pode participar da campanha “Seja a Luz do Mundo” em 2021, como por exemplo fazer parte do programa “Mãos que Ajudam”.

Fonte: Church News

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *