fbpx

RootsTech 2022: confira alguns dos oradores principais

O FamilySearch International anunciou alguns dos oradores que participarão da próxima conferência de história da família RootsTech 2022.

 O ator americano Matthew Modine, a lenda do boxe ganense Samuel Azumah Nelson, o padeiro francês Apollonia Poilâne e o cantor argentino Diego Torres são alguns dos palestrantes do evento anual online que será realizado online de 3 a 5 de março de 2022.

Matthew Modine

O aspirante a ator Matthew Modine estava trabalhando como chef de um restaurante em Nova York frequentado pelas elites da cidade quando um encontro casual com um cliente mudou sua vida.

“Eu nunca tinha visto uma criatura como ela na minha vida, e me apaixonei à primeira vista”, disse ele sobre Caridad Rivera, agora sua esposa há mais de 40 anos, a quem ele diz ser a fonte de sua confiança para se tornar um ator de sucesso.

Outro encontro casual com o CEO do FamilySearch International, Steve Rockwood, levou a estrela de filmes como “Nascido para Matar” e a série de sucesso da Netflix “Stranger Things” a um convite para compartilhar suas histórias de conexão humana com o público da RootsTech.

Modine vai contar a jornada de sua vida como um menino na Califórnia e Utah, vai compartilhar como a cidade de Nova York é mais uma pátria do que um lar adotivo e as conexões que ele fez ao longo do caminho.

Samuel Azumah Nelson

A maior lenda do boxe da África, Samuel Azumah Nelson, diz que seus ancestrais o dotaram das qualidades que o levaram a três campeonatos mundiais e um lugar no Hall da Fama do Boxe Internacional.

“Preciso mostrar de onde veio minha coragem e determinação para vencer”, declarou. “Sou um orgulhoso ganense com DNA, poder e espírito Tabon. Você deve ter interesse em sua história familiar e viver os valores que ela representa.”

Os Tabon eram pessoas anteriormente escravizadas no Brasil. . Com a abolição da escravidão no final de 1800, sua família voltou para a África.

“Zoom Zoom”, como Azumah é carinhosamente apelidado, foi pressionado a trabalhar ainda jovem, e não teve acesso à educação formal para ajudar poder a sustentar sua família, incluindo seus pais e cinco irmãos.

Ele vai contar uma história fascinante sobre como partiu de um começo humilde para o auge de seu esporte.

Veja também: Confira as novidades sobre a RootsTech 2022

Apollonia Poilâne

A história de Apollonia Poilâne é sobre tragédia, resiliência, visão e triunfo. Mas, principalmente, é uma história sobre família, conectada através de gerações por um pão especial conhecido mundialmente como “pain Poilâne”.

O padeiro francês é o proprietário da terceira geração da padaria mais famosa de Paris.

“O pão liga as pessoas. Adoro o vínculo que é criado quando as pessoas o compartilham”, disse Apollonia, que foi criada na padaria fundada por seu avô Pierre Poilâne em 1932.

A tragédia aconteceu quando seus pais morreram em um acidente de helicóptero quando ela tinha 18 anos. Ela escolheu continuar o legado de sua família, mas não abandonou seu sonho de uma educação universitária e, por vários anos, administrou o negócio remotamente enquanto estudava economia na Universidade de Harvard.

Hoje ela lidera o que só pode ser descrito como um império de panificação, produzindo dezenas de milhares de pães exclusivos a cada mês, juntamente com uma variedade de outras delícias culinárias.

Diego Torres

Para o artista três vezes vencedor do Grammy Latino Diego Torres, a música é uma linguagem universal que conecta as pessoas através de gerações.

Filho da lendária cantora e atriz argentina Lolita Torres, Diego diz que a música é tudo por causa de seu poder de lembrar as experiências significativas da vida.

“Como um perfume, a música faz você pensar em uma pessoa, uma história, uma decepção ou um encontro”, disse ele.

“Você vê que associa algo a uma música e quando toca aquela música, é como se você estivesse lá. É como reviver o momento. A conexão é muito profunda, muito profunda.”

Além de seus três prêmios Grammy Latino, Diego ganhou 10 prêmios Gardel, um importante e prestigioso prêmio nacional na Argentina, e vendeu mais de 20 milhões de discos em todo o mundo.

Mas são as histórias de como sua música toca os corações de seus ouvintes que lhe dão mais satisfação.

Saiba mais sobre as histórias da família dos palestrantes principais durante a RootsTech 2022, a maior conferência de história da família do mundo, realizada virtualmente este ano de 3 a 5 de março. Registre-se gratuitamente hoje em RootsTech.org.

Fonte: Newroom

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *